Archive for junho 2013

18 estatísticas de marketing que você não pode ignorar

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Para quem é fã de estatísticas, segue uma boa apresentação sobre alguns números da internet. Podem ajudar quando for montar seus slides!

Interessante como a internet tem transformado nossa visão de mundo, nosso comportamento.




Ilustrações em negativo e positivo

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Belas imagens em preto e branco criadas pelo designer George Bokhua. Essa técnica utiliza os conceitos de espaço negativo e positivo, sendo o primeiro aquilo que está em volta do desenho, o que ajuda a dar forma ao desenho, e o segundo, o objeto em si.






Plataformas sociais potencializam o entretenimento em escala global

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Com o avanço da tecnologia, os canais de entretenimento vêm se multiplicando. Somaram-se à televisão, nos últimos anos, o computador, os smartphones e os tablets, por exemplo. E todos competindo pela atenção de um mesmo espectador.
 
De acordo com o Edelman Global Entertainment Study, 96% dos entrevistados já acessaram mais de um destes dispositivos simultaneamente. No Brasil, o índice é ainda maior, chegando a 97% de respostas positivas. Os resultados também destacam semelhanças e diferenças de comportamento em torno do consumo de entretenimento, as interações nas mídias digitais, tendências globais de engajamento e distinções entre mercados emergentes e desenvolvidos.
 
Em sua sétima edição, o Edelman Global Entertainment Study ouviu 6.500 consumidores e contemplou, pela primeira vez, o mercado brasileiro, além de Estados Unidos, Reino Unido, China, Alemanha, Índia, Coreia do Sul e Turquia.
 
"Os resultados mostram que o crescimento de experiências compartilhadas de entretenimento é global", diz Gail Becker, líder da Edelman para América Latina, Canadá e região oeste dos Estados Unidos. "Agora, mais do que nunca, o entretenimento é potencializado pelos dispositivos móveis e pela convivência simultânea de diversas telas. Esse novo conceito de entretenimento virtual quebra barreiras e aumenta o desejo das pessoas de compartilhar conteúdos e experiências"
 
Em todo o mundo, as pessoas estão ansiosas por novas maneiras de interagir com os conteúdos de entretenimento disponíveis. No Brasil, isso é apontado por 86% dos entrevistados, contra 73% globalmente.
 
Além disso, os entrevistados em mercados emergentes se mostram mais inclinados a acessar conteúdos adicionais sobre um programa de entretenimento, como cenas deletadas, biografias dos atores e "making of" – 76% dos entrevistados em mercados emergentes, contra 59% para os EUA, Reino Unido e Alemanha. Outro ponto relevante é a interação em tempo real com o que eles estão assistindo, destacado por 75% dos entrevistados em mercados emergentes.
 
"Mais do que nunca, as pessoas buscam experiências mais profundas de entretenimento", comenta Sérgio Pedroso, líder do grupo de contas da prática de Tecnologia da Edelman Significa. "Os países em desenvolvimento estão liderando o caminho na criação de conteúdos relevantes e na construção de infraestrutura para proporcionar acesso às pessoas, que lhes permite interagir quando e onde quiserem."
 
Marcas se destacam como formadoras de opinião
 
A influência das marcas nas escolhas cotidianas do público mostrou-se relevante para 73% dos entrevistados brasileiros, que consideram importantes as recomendações de uma marca ou produto que gostam. As recomendações de críticos profissionais, por outro lado, foram consideradas importantes por apenas  69% dos respondentes. Os números são bastante diferentes da média global, onde marcas e críticos profissionais têm o mesmo peso – 56%.
 
Na hora da decisão para consumo de entretenimento, recomendações pessoais são as maiores influenciadoras. Dicas de amigos e familiares são as que mais influenciam na decisão dos brasileiros para escolher suas opções de entretenimento (30%). Publicidade e trailers vêm logo em seguida, indicados por 26% dos entrevistados, e recomendações de marcas e produtos, por 25%.
 
"A publicidade tradicional paga não é suficiente para as marcas de hoje", disse Daniel Rímoli, Diretor da área de Mídias Digitais da Edelman Significa. "Este estudo reforça a tendência de que as marcas que se alinham a conteúdos de entretenimento, ou criam suas próprias plataformas, conseguem se conectar e se envolver mais profundamente com seus fãs".
 
Experiências positivas são mais compartilhadas
 
Segundo o Edelman Global Entertainment Study, as pessoas estão mais dispostas a compartilhar conteúdos de entretenimento pelas redes sociais. Globalmente, as pessoas são tão propensas a compartilhar informações sobre entretenimento quanto sobre suas vidas pessoais ou sobre seus amigos – 76% para entretenimento; 75% sobre suas próprias vidas; e 76% sobre os seus amigos.
 
Os entrevistados também mostraram que são cinco vezes mais propensos a compartilhar uma experiência de entretenimento positiva do que uma negativa (19% das pessoas no mundo usam as mídias sociais para “compartilhar alegria/satisfação”; contra 5% que “advertem os outros para não assistir").
 
A televisão ainda lidera a preferência para o entretenimento
 
Na maioria dos países pesquisados, a televisão ainda é o dispositivo escolhido para assistir conteúdos de entretenimento. Entretanto, laptops e celulares estão ganhando terreno. No Brasil, a televisão foi apontada como o dispositivo de entretenimento mais acessado, seguido por laptops.
 
Entretenimento on-line conecta as pessoas em escala global
 
Vídeos online e mídias digitais têm gerado um sentimento de conexão global. Ao serem questionados sobre sentirem-se mais conectados em função de conteúdos que assistiram, dois terços dos entrevistados em todos os países concordaram. No Brasil, o índice foi de 70%, incluindo o fato de que os brasileiros também se mostraram mais abertos a assistir vídeos on-line de lugares distantes.
  
Sobre o Estudo Global Entertainment
 
Em sua sétima edição, o Edelman Global Entertainment Study analisa as atitudes dos consumidores em relação à indústria do entretenimento. Ele examina a percepção e comportamentos dos consumidores, como são seus hábitos de consumo, recomendações de compra e de compartilhamento. O Estudo foi encomendado pela Edelman e conduzido pela empresa de pesquisa Edelman Berland.
 
A pesquisa foi realizada entre 1º e 12 abril de 2013, por meio de questionário online, com 6.500 consumidores entre 18 e 54 anos de idade, no Brasil, China, Índia, Alemanha, Coreia do Sul, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. Os dados globais são ponderados para que nenhum país seja sub-representado.
 
A margem de erro para os dados globais é mais ou menos 1,2 pontos percentuais em 95 de 100 casos. A margem de erro para cada país com 1.000 entrevistas é de 3,1 pontos percentuais em 95 de 100 casos. A margem de erro para os países com 500 entrevistas é de 4,4 pontos percentuais em 95 de 100 casos.

Infográfico Estudo sobre Entretenimento

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Estudo realizado pela Edelman mostra que os usuários cada vez mais buscam entretenimento em diversos dispositivos, às vezes simultaneamente

Destaques do estudo no Brasil incluem:

·  Ao assistir conteúdos de entretenimento, 97% dos brasileiros usam mais de 1 canal simultaneamente;
·  70% dos brasileiros se sentem mais conectados com o mundo porque os conteúdos de entretenimento são vistos globalmente, contra 67% da média global
·  No Brasil, 86% se mostrou interessada em testar novas formas de interagir com os conteúdos de entretenimento, contra média global de 73%.

Veja abaixo o infográfico:


19 desafiantes pensamentos sobre liderança

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Pequenos gestos que fazem diferenças em grandes líderes. 



O futuro é nosso

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Em tempos de protesto, um vídeo inspirador!


The Future is Ours from Michael Marantz on Vimeo.

Boneco faz bundalelê em propaganda da Tigre

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Segundo a empresa, é a versão mais ousaada e foi lançada exclusivamente nas mídias digitais



    


Veja também:
Propaganda Genial

Propaganda Sexy

Propaganda Insustentável

Resultado do sorteio do livro Youtube e a Revolução Digital

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Olá pessoal,

Agradecemos a todos pela participação no sorteio do livro Youtube e a Revolução Digital.

Foram excluídos todos os comentários repetidos, bem como o que foi postado como anônimo. Após esses cortes, restaram 13 nomes, que estiveram aptos para participar. Os números antes dos nomes foram as referências para o sorteio realizado pelo www.random.org.

1 - Fran
2 - Gabriela Stoppelli
3 - Pedro Corat
4 - mah
5 - André
6 - Givysson Rodrigues
7 - Monalisa Ribeiro
8 - Erica Abe
9 - Fla Cuzziol
10 - ana paula fernandes
11 - Fernanda Maria
12 - Daniela
 13 - Paula Carlesso

 O número sorteado foi o 12, que corresponde a Daniela. Solicitamos que ela envie os dados de correspondência para que possamos enviar o livro Youtube e a Revolução Digital.

Acompanhe o BlogSerRP. Em breve, faremos um novo sorteio!

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 Confira o vídeo do sorteio:


 

Veja também:

Sorteio do livro Youtube e a Revolução Digital

Promoção SerRP: ganhe um Kit Omo Líquido Super Concentrado

Resultado Promoção Ser.RP: ganhe um Kit Omo Líquido Super Concentrado


Propagandas criativas WWF

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Selecionamos algumas das criativas campanhas da WWF, organização não-governamental, que se dedica à conservação da natureza. As campanhas são impactantes e buscam despertar a atenção dos seres humanos para os estragos que temos causado à biodiversidade. Danos que já comprometem as gerações atuais e que podem agravas a situação das gerações futuras.

O WWF-Brasil foi criado em 1996 e sediado em Brasília. Desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Clique nas imagens para acessar as fontes.

Página WWF-Brasil Facebook
Página WWF Facebook




























Veja também:

Campanha IBM: Smarter Cities

Incríveis objetos feitos de Lego

Pense grande: nova campanha da LG

The Real Test Ride, Campanha da Harley Davidson

How Alive Your Are. Nova Campanha da Jaguar

Intuição de Mãe: Campanha do O Boticário



Campanha da IBM: Smarter Cities

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Campanha da IBM para divulgar as tecnologias da empresa que deixam as cidades mais inteligentes esbanja simplicidade e, claro, muita criatividade.

Confira abaixo algumas artes que foram colocadas em Paris.






Veja também:

Sorteio livro Youtube e a Revolução Digital

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Pessoal,


Que tal participar do sorteio do livro Youtube e a Revolução Digital, dos autores Joshua Green e Jean Burguess?


Como?


Basta deixar o seu comentário neste post dizendo que quer participar. Não serão aceitos comentários anônimos, portanto, você deve utilizar um perfil real para se candidatar. A promoção é válida somente para residentes do Brasil e somente será aceita a participação de um perfil por pessoa.


O sorteio será realizado no dia 14 de junho, sexta-feira, no fim do dia, pelo sistema de sorteios on-line http://www.random.org/.


O resultado será divulgado no mesmo dia e publicado neste mesmo post, bem como também será informado pela nossa página no Facebook e em nosso Twitter.


Entraremos em contato com o ganhador para que ele possa nos fornecer o endereço para onde o livro será enviado.


Participe!


Veja abaixo um resumo do livro:


Informações bibliográficas


Título YOUTUBE E A REVOLUÇAO DIGITAL
Autores JOSHUA GREEN, JEAN BURGUESS
Editora ALEPH
ISBN 8576570874, 9788576570875
Num. págs. 240 páginas


JOSHUA GREEN, JEAN BURGUESS
O livro 'YouTube e a Revolução Digital' apresenta as formas com que essa ferramenta está sendo utilizada, tanto pelo público, como pela indústria, e como isso está relacionado às transformações culturais e sociais. Os autores fazem um estudo do debate público que envolve o site, demonstrando a sua importância nas disputas por autoridade e controle no ambiente das novas mídias.


Trabalhar em coworking gera economia de até 85% e ainda amplia a network

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Fechar negócios, estabelecer novos contatos e ainda conseguir economizar com energia, condomínio e telefone. E tudo num só lugar. Os escritórios compartilhados, conhecidos como coworking, oferecem todas as vantagens relacionadas acima e outras. Nos grandes centros do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre e Bahia, vários escritórios oferecem a possibilidade de economizar, sem deixar o seu negócio com cara de "amador". Estima-se, inclusive, uma economia de até 85% com gastos como contas de luz, água, condomínio e telefone.

Presente em mais de 81 países e com estimativas que apontam para mais de 110 mil pessoas utilizando escritórios compartilhados, o coworking ainda possibilita a troca de experiência e a ampliação da network.

O Brasil, segundo dados de comunidades de coworking espalhadas pela internet, já tem mais de 100 escritórios compartilhados espalhados por cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e outros locais. Em 2008, quando os primeiros coworkings começaram a funcionar no País, poucos profissionais sabiam o que significava e ainda existia muita apreensão em relação a dividir um espaço. As pessoas reclamavam do barulho e de outros problemas.

Veja também:
Quatro escritórios de coworking são abertos por dia no mundo

Produtos mais procurados na Loja MagazineVocê

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Em 2012, o Magazine Luiza lançou o MagazineVocê, uma plataforma web em que você pode montar uma loja e-commerce com produtos do próprio Magazine.

Em cada venda realizada por sua loja, você ganha uma porcentagem. Toda a logística de entrega e pagamento fica por conta do Magazine.

Abaixo, os cinco produtos mais procurados. O Blog SerRP montou uma. Ainda não realizamos nenhuma venda, mas estamos testando para verificar qual o real esforço para conseguirmos alcançar o sucesso!

Confira nossa loja e os produtos mais procurados, clicando nas imagens.


Pen Drive 4GB + 2 GB de Backup On Line - Sandisk Cruzer Blade - 4 GB




Roteador Wireless 150 Mbps - TP-Link - TL-WR720N



Notebook Evolute SFX-65B c/ Intel® Core i3 - 4GB 500GB LCD 14 HDMI



Smartphone Samsung Galaxy Pocket Plus Duos - Dual Chip 3G Android 4.0 Câmera 2MP Wi-Fi A-GPS



Travesseiro Viscoelástico - Nasa Comfort 4385





OS CAVALEIROS DO ZODÍACO: ÔMEGA

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A história de ÔMEGA se passa 25 anos depois das batalhas narradas na série original. A deusa Atena continua reencarnada na Terra para continuar em sua missão de proteção – agora comandando uma nova geração de guerreiros para enfrentar uma nova ameaça que se aproxima.