Archive for dezembro 2013

A retrospectiva 2013 do Facebook

No Comments »

Rede social lança ferramenta para usuários recordarem o ano e aponta seus principais temas e assuntos que dominaram suas páginas nos últimos meses

Ao disponibilizar aos seus usuários uma ferramenta para que cada um relembre os fatos, links e fotos que mais marcaram sua timeline neste ano de 2013, o Facebook também fez a sua própria retrospectiva do ano que está quase chegando ao fim. Nesta segunda-feira, 9, a rede social disponibilizou algumas listas dos assuntos mais postados pelas pessoas neste ano, os locais em que mais foram feitos check-in e os temas que mais geraram repercussão em alguns países – entre eles, o Brasil.

Neste ano, o que os mais de 1,1 bilhão de usuários do Facebook mais fizeram na rede social foi alterar o status de relacionamento. Segundo a retrospectiva da rede, adicionar um relacionamento, ficar noivo ou casar foram as ações mais executadas nas timelines em todo o mundo. Viajar e mudar (seja de residência, cidade, país ou trabalho) complementam o topo da lista dos eventos sociais mais publicados.

Em todo o mundo, o assunto mais comentado foi o Papa Francisco, seguida das eleições e do nascimento do bebê real. A morte da ex-premiê britânica Margaret Thatcher e o tiroteio da maratona de Boston também aparecem como os temas mais postados na retrospectiva da rede. Veja os gráficos:



 


















Mudar o status de relacionamento foi a ação mais executada pelos usuários da rede em 2013 
Crédito: Meio&Mensagem
























Os assuntos mais postados em todo o mundo 
Crédito: Meio&Mensagem

Carnaval encabeça a lista brasileira

No Brasil, a festa mais popular do País foi também o tema mais postado pelos usuários da rede social em todo o ano de 2013. Em segunda lugar aparece o nome do jogador Neymar, que deixou o Brasil para integrar o poderoso time do Barcelona. Na terceira posição ficou o Rock in Rio. Um slogan publicitário também figura na lista brasileira: o #VempraRua, lançado pela Fiat, que acabou ganhando destaque não pelo anunciante, mas sim por ter sido tomado como bordão durante as manifestações que ganharam as ruas do País em meados deste ano. Veja os assuntos campeões do Brasil:























Carnaval e Neymar foram os assuntos mais postados pelos brasileiros no Facebook
Crédito: Meio&Mensagem


Fonte: originalmente publicado em Meio&Mensagem