A aplicação da Comunicação institucional como estratégia para a construção da marca ÍMPAR - Inteligência de Marketing


Há muito tempo que não coloco nada relacionado ao trabalho que estamos desenvolvendo na ÍMPAR - Inteligência de Marketing, como Trabalho de Conclusão de Curso. Abaixo disponibilizo o resumo do artigo que enviamos ao SEMBRARP e que apresentamos no congresso. O trabalho inteiro está disponível aqui (lembrando que é somente a parte teórica, pois a parte prática entregaremos no final do ano).

"Observa-se que os aspectos da comunicação abordados voltam-se ao alinhamento da postura organizacional perante seus públicos. Haja vista os pressupostos teóricos apresentados, os quais abordaram as constituintes da comunicação interna (cultura organizacional, gestão do conhecimento e tecnologias da informação e comunicação, clima organizacional e seu desenvolvimento e os colegiados de comunicação) e as da comunicação institucional (imagem e identidade corporativa, discurso e retórica organizacional, novas tecnologias e a mensuração pela auditoria de comunicação). Assim sendo, o Plano de Relações Públicas objetiva nortear a empresa mediante sua nova concepção, seus novos serviços e unidades estratégicas, estabelecendo redes de relacionamentos e estreitando os existentes, tanto nos aspectos internos quanto nos externos à Chiusoli e Pacagnan Consultores Associados S/S LTDA1. Mediante este contexto, faz-se necessário o emprego das estratégias do Plano de Relações Públicas, uma vez que a transição de nomes e a evolução negocial implicam diretamente em alterações da cultura, do clima, dos relacionamentos, da imagem e da identidade institucional".
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on terça-feira, 30 de outubro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.