CORINTO
Revista Superinteressante, set/2008 - http://super.abril.com.br/revista/257/materia_revista_307427.shtml?pagina=1
Em painel realizado nesta quarta-feira, 24/09, durante o 17º Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança (CNSAI),evento que acontece na capital paulista, Cezar Taurion, gerente de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil, garante que os hábitos digitais da Geração Y devem levar ao fim do e-mail.
"Hoje, a média etária dos usuários de e-mail é de 47 anos", revela, acrescentando que, talvez, apenas essas pessoas, que formam a geração conhecida como Baby Boomers, nascidos após o fim da Primeira Guerra Mundial, continuarão a utilizar a ferramenta.
“O e-mail deixará de existir dentro de cinco a sete anos”, profetiza Cezar Taurion, gerente de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil. O motivo? A entrada da chamada Geração Y – constituída por jovens nascidos já na era da internet – no mercado de trabalho.
Taurion explica que, com os jovens profissionais, chegam também às empresas uma nova postura diante da Tecnologia da Informação (TI), que já é parte do dia-a-dia destes profissionais, na forma de ferramentas de colaboração como wikis, redes sociais, comunicadores instantâneos e grupos de trabalho online.
O executivo apresentou dados de uma pesquisa realizada em 2005, destacando que já naquela época, apenas 6,3% dos jovens entrevistados consideravam inúteis as informações obtidas em blogs. "Significa que a credibilidade das novas ferramentas online é enorme", sinalizou. Na IBM, de acordo com Taurion, já há uma série de projetos em que os participantes não mais utilizam o e-mail.
"A comunicação é muito melhor compartilhada por meio de comunidades", garantiu o gerente de novas tecnologias aplicadas da Big Blue. "Na IBM o profissional cria o blog que desejar, sem sequer pedir autorização a ninguém", enfatizou.
Da mesma forma, há na companhia dezenas de wikis e muitas contratações já se dão por intermédio de comunidades como o LinkedIN. E Taurion ainda deixou um recado aos profissionais da área de TI: "A área precisa acompanhar a evolução. Os profissionais de TI não podem, por questões técnicas, impedir mudanças que interferem diretamente na evolução dos negócios de uma empresa".
postado por: Robson
E, o que os profissionais, acadêmicos, agraduandos e afins estão fazendo, produzindo, para acompanhar essa onda. Inovação. Preparados? Preparando-se?
Circular interna provoca novo impasse no Senai
A confusão causada pelo anúncio de vagas disponíveis para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Campinas foi agravada na manhã de hoje pela divulgação de um panfleto. Centenas de pessoas que foram até o local para se inscrever exigiram explicações e fizeram acusações de que a secretaria teria agido de má-fé.
Um panfleto de circulação interna que divulgava as inscrições do programa de qualificação foi distribuído fora do Senai. O diretor da instituição, Pedro Humberto Contieri Filho, explica que todas as vagas já estavam preenchidas e que a falta de comunicação entre a SERT e o Senai causou o transtorno. “A circular tinha um caráter de divulgação interna. As vagas já foram preenchidas e não haveria necessidade de divulgação externa. Infelizmente, ela aconteceu.”
Leia mais: http://www.cosmo.com.br/noticia/8289/2008-09-19/circular-interna-provoca-novo-impasse-no-senai.html
Postado por: Ramon Fernandes
SÃO PAULO - A Nestlé adotou uma plataforma WAP para fazer marketing de seus produtos e centralizar ações promocionais. A tecnologia é usada para que consumidores da marca se inscrevam em promoções e sorteios. Quem compra produtos da marca num supermercado ou loja de varejo, recebe um código impresso em seu cupom fiscal. Ao invés de trocar a nota por um bilhete ou enviar o cupom pelo correio, como ocorre em promoções tradicionais, o consumidor envia o código impresso para um número telefônico da Nestlé via SMS. A mensagem de texto serve como cadastro para o consumidor concorrer a prêmios variados, como camisas de futebol ou montantes em dinheiro. Quem for sorteado, é avisado pelo celular. A idéia da Nestlé é desburocratizar suas ações promocionais e levar sua publicidade para os telefones móveis. No portal WAP da Nestlé existem ainda jogos de ação e games tipo quiz que visam manter o usuário em contato com a marca em seu celular. Para atrair também quem não possui celular, a Nestlé criou pontos de acesso a seu portal WAP em gôndolas de supermercado e pontos de venda de seus produtos. Postado por: Ramon FernandesSexta-feira, 19 de setembro de 2008 - 19h26
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092008/19092008-30.shl
Segundo o Brand Republic, a campanha vai custar cerca de 37 milhões de euros e será veiculada ainda no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha.
Contactada pelo briefing, a Coca-Cola Portugal recusou-se a comentar a notícia e a dar pormenores sobre a campanha.
A campanha vai utilizar a assinatura «Bem-vindo ao Mundo Coca-Cola» e representa uma mudança de estratégia da multinacional norte-americana em relação à publicidade. Assim, a empresa de bebidas vai passar a abordar a publicidade em campanhas regionais, ao invés dos anúncios locais que, historicamente, veiculava nos meios. O objectivo será conseguir uma maior consistência de comunicação.
Já este ano, a Coca-Cola utilizou campanhas da Wieden & Kennedy Estados Unidos e Santo para serem veiculadas em vários países. Uma das últimas campanhas da Coca-Cola veiculadas em Portugal, recorde-se, teve Luísa Beirão como protagonista e a Sra. Rushmore como agência.
Com este negócio, a Mother fortalece a relação com a empresa de Atlanta, uma vez que já trabalha a conta europeia da Diet Coke e outras marcas no mercado britânico, como a Schweppes, Lilt, Oasis, Powerade e Dr. Pepper.Designed by Free WordPress Themes. Powered by Blogger. Converted by LiteThemes.com.