Trabalhar em coworking gera economia de até 85% e ainda amplia a network





Fechar negócios, estabelecer novos contatos e ainda conseguir economizar com energia, condomínio e telefone. E tudo num só lugar. Os escritórios compartilhados, conhecidos como coworking, oferecem todas as vantagens relacionadas acima e outras. Nos grandes centros do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre e Bahia, vários escritórios oferecem a possibilidade de economizar, sem deixar o seu negócio com cara de "amador". Estima-se, inclusive, uma economia de até 85% com gastos como contas de luz, água, condomínio e telefone.

Presente em mais de 81 países e com estimativas que apontam para mais de 110 mil pessoas utilizando escritórios compartilhados, o coworking ainda possibilita a troca de experiência e a ampliação da network.

O Brasil, segundo dados de comunidades de coworking espalhadas pela internet, já tem mais de 100 escritórios compartilhados espalhados por cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e outros locais. Em 2008, quando os primeiros coworkings começaram a funcionar no País, poucos profissionais sabiam o que significava e ainda existia muita apreensão em relação a dividir um espaço. As pessoas reclamavam do barulho e de outros problemas.

Veja também:
Quatro escritórios de coworking são abertos por dia no mundo

This entry was posted on domingo, 9 de junho de 2013 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.