Pesquisadores vêem web semântica como solução para futuro da rede.

Bom pessoal, como estou fazendo algumas pesquisa sobre as inovações tecnologicas na área das comunicações, para a produção de um artigo, aí vaí um dos texto que utilizarei.

Centenas de pesquisadores e cientistas da computação se reúnem em Edimburgo, nesta semana, concentrando esforços na tentativa de vislumbrar o futuro da internet. No evento W3C ( World Wide Web Conference), na Escócia, estudiosos analisam pesquisas e debatem idéias como a da questão da desorganização da crescente massa de dados na grande rede.

Para resolver essa desordem um das propostas mais comentadas foi o conceito de web semântica, uma nomenclatura adotada por pesquisadores para designar uma internet mais organizada, capaz de agregar fontes de informações similares ou que tenham alguma coincidência contextual. Trata-se da internet bem interpretada, classificada e “linkada”, eficiente no relacionamento de dados e na capacidade de desenterrar informações perdidas nos servidores.

A web semântica ajudaria os usuários a encontrar mais facilmente a informação que procuram. Mas o processo para desenvolvê-la ainda não está tão claro assim. Um fator agravante é a incerteza se as aplicações e interfaces da nova internet seriam de fato amigáveis ao usuário.

Para ler a matéria inteira acesse : http://computerworld.uol.com.br/mercado/2006/05/24/idgnoticia.2006-05-24.0656229683/

This entry was posted on quarta-feira, 12 de dezembro de 2007. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.