Paradigma conquista Prêmio de Melhores Práticas de Estágio


Homenagem foi entregue pelo IEL A Paradigma (www.pta.com.br), empresa de soluções e serviços de e-business que atua em todo território nacional e exterior, acaba de conquistar o Prêmio Catarinense IEL Melhores Práticas de Estágio devido às suas iniciativas de preparo e inclusão de jovens profissionais ao mercado de trabalho e também pelo alto nível de efetivação dos seus estagiários.




O prêmio é organizado pelo IEL Nacional (Instituto Euvaldo Lodi), entidade que pertence ao sistema CNI (Confederação Nacional da Indústria) e que atua na promoção da interação entre as indústrias e as universidades.


A Paradigma abriu, no último ano, 11 vagas de estágio nas áreas de Controladoria e Tecnologia da Informação, fatores que propiciam o incentivo ao programa de estágios. Os candidatos são recrutados de acordo com sua área de atuação e, após seleção, são encaminhados para as áreas de interesse. A empresa apresenta ao bolsista todo o seu funcionamento realizando um trabalho de coaching por um membro da equipe que o estagiário passará a integrar. A taxa de aproveitamento e efetivação tem sido superior a 50%, além daqueles que continuam seu programa de estágio.


De acordo com Andréa Boudeville, CEO da Paradigma, o fato da empresa trabalhar com soluções de alta tecnologia aplicadas ao negócio (que pressupõem conhecimento específico nos segmentos que atende, o desenvolvimento e a especialização do seu capital intelectual) é fator determinante para manter o diferencial competitivo da empresa. O que justifica o alto grau de investimento, capacitação e efetivações na empresa.



Acontecendo Aqui.

This entry was posted on terça-feira, 26 de agosto de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.