Entre os termos mais buscados no Google está a expressão “como
fazer Facebook”. O que para muitos pode ser uma tarefa fácil, principalmente
para nova geração que já cresceu nos meios tecnológicos e acessando a internet,
para outros pode ser uma dura tarefa.
Mas... e daí? Qual a relação desse tema com Relações
Públicas?
Daí que se as empresas prestarem atenção para o que ‘rola’
na internet podem se aproveitar de uma grande oportunidade para trazer o
público para perto da marca.
E como fazer isso?
Que tal um tutorial sobre a questão? O formato pode ser
variado, como um infográfico, um vídeo, um manual etc.
Em uma busca pelo
sistema da Google pelo termo “como fazer Facebook”, fiquei surpreso ao me
deparar com este título: Brilhante - Crie o seu perfil | Facebook. A menção à
marca está em primeiro lugar nos resultados.
Não comprei um sabão Brilhante, mas cliquei no link, visitei
a página da marca no Facebook, e com certeza vou me lembrar dessa ação no
supermercado!
Veja abaixo uma imagem do tutorial desenvolvido pela marca
na FanPage do produto. No fim do post, separei outros tutoriais!
Postar um comentário