Administração de relacionamentos entre uma organização e seus públicos. Estratégias, técnicas e táticas de comunicação #DiadoRP @carolterra

Qual a sua definição sobre relações públicas?

RP é a administração de relacionamentos entre uma organização e seus públicos, utilizando-se de estratégias, técnicas e táticas de comunicação dirigida para isso.
Qual sua expectativa para as Relações Públicas nos próximos anos?

Eu acredito que estamos em nossa melhor fase para as RP. Nunca tivemos tanta oportunidade e tanta necessidade como nos últimos tempos: as organizações têm obrigação de se dirigir aos seus públicos, de prestar contas, de dialogar e quem sabe planejar as estratégias para isso somos nós, profissionais de RP.

Além disso, temos temas em evidência que também exigem a presença de um profissional de comunicação: sustentabilidade, diálogo com stakeholders, mídias sociais, entre outros.

O mercado, a meu ver, é promissor. E como ele está com alta demanda, o mundo acadêmico também precisa de docentes, de cursos, de especializações, de pesquisas. Portanto, o cenário é bom!

Qual a importância das Relações Públicas para as organizações na atualidade?
Importância total. Eu diria até imprescindível. Ninguém mais pode deixar de se comunicar tanto interna como externamente. Mas isso tem que ser um processo sistematizado, planejado e coordenado por um profissional de comunicação.

Profissão: Relações Públicas
(Diretora de Mídias Sociais da @agenciaideal e professora da @_Fecap e do @DigicorpUsp)
Twitter: @carolterra

This entry was posted on quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.