Estratégica para o desenvolvimento de relacionamentos, baseados em conhecimento e atitude entre organizações com seus públicos #DiadoRP

Qual a sua definição sobre relações públicas?


Hoje, com algum tempo de estrada, vejo o trabalho de relações públicas como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento de relacionamentos produtivos, baseados em conhecimento, atitude e compromisso entre a empresa, instituição ou ONG com seus públicos. As relações públicas trabalham para a democracia. Para criar e administrar uma comunicação de mão dupla, que leve ao entendimento e cooperação de todos.

Qual sua expectativa para as Relações Públicas nos próximos anos?


Tenho entendido que cada vez mais organizações têm visto as relações públicas como atividade fundamental para o desenvolvimento dos seus negócios. No fim, é o que todos querem. Quando a direção das organizações passam a ver oportunidades de negócio com o trabalho do RP, ganhamos espaço para mostrar quão estratégica é a atividade. A atividade de RP mudou muito com a tecnologia. Acredito que com as mídias sociais, então, as empresas estão vendo que a leitura criteriosa do comportamento dos seus públicos online exige um tratamento especializado em relacionamento.

Qual a importância das Relações Públicas para as organizações na atualidade?


A relação entre empresas e seus públicos mudou. As RPs também tratam dos stakeholders de uma outra forma agora. O olhar deve ser mais dinâmico para que não se perca de vista o objetivo do relacionamento. As organizações hoje estão contando com as ferramentas da atividade para ter, por exemplo, as mídias sociais como aliadas na construção de um relacionamento duradouro.


Eduardo Alves, relações públicas e blogueiro.

This entry was posted on quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.