A rede social fechou um acordo com Yahoo, eBay, Twitter e Photobucket para ampliar o espaço social dos usuários, que agora poderão compartilhar dados com outros websites
O MySpace anunciou nesta sexta-feira, 9, o lançamento do "Data Availability", iniciativa que abre as portas de suas redes para que os usuários possam compartilhar informações com outros websites. Esta é a primeira vez que uma rede social permite tal feito aos seus usuários.Para oferecer o serviço, conforme informou a Europa Press, a rede social fechou um acordo com Yahoo, eBay, Twitter e Photobucket. O Data Availability se baseia em um controle simples do conteúdo dos usuários, que saberão o que e com quem compartilham. Ao atualizar informações através da internet em uma rede, essa informação automaticamente estará disponível para o resto de redes em que atue.
Para o Yahoo, o acordo complementa o recém anunciado Yahoo Open Strategy (Y!OS), iniciativa da empresa para abrir o portal aos desenvolvedores de aplicativos e permitir aos usuários a customização e personalização de suas experiências no Yahoo e de outros serviços da internet.Com a implementação, os perfis do eBay poderão se enriquecer graças aos novos conteúdos disponíveis, como fotos e vídeos, enquanto os usuários do Photobucket poderão participar de múltiplos serviços e disponibilizar os dados de seus MySpace nos álbuns do Photobucket. Já os perfis do Twitter, que atualmente estão centrados em atualizações em tempo real e são escassos de informações dos usuários, irão incorporar o conteúdo dos perfis do MySpace antes não incluídos.
Em comunicado o co-fundador do MySpace, Chris de Wolfe, afirmou que "a implementação do 'Data Availability' é um novo passo na atividade social e cria uma Internet mais dinâmica". O MySpace é "pioneiro nesta nova forma de integrar as experiências sociais de uma comunidade global.", completou.
Postado por Juliano Melo.
Postar um comentário