Nove estados e cerca de 20 universidades receberão as palestras gratuitas da 5ª SAMPRO neste mês de setembro
A AMPRO - Associação de Marketing Promocional promove, de 21 a 25 de setembro, a 5ª SAMPRO - Semana Acadêmica de Marketing Promocional, com palestras gratuitas ministradas por profissionais do mercado. O objetivo é contribuir com a formação dos estudantes universitários de Comunicação social, Publicidade e Propaganda e, ao mesmo tempo, despertar o interesse pelo setor, que está em plena expansão. “É importante que os alunos tenham uma idéia da dimensão de como esse mercado vem crescendo e de como os grandes cases criativos cada vez mais envolvem o marketing promocional”, afirma Guilherme de Almeida Prado, VP da AMPRO e coordenador da SAMPRO.
O ciclo de palestras é realizado anualmente pela AMPRO e acontece em universidades de nove estados onde a entidade atua: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Bahia. "A SAMPRO é um trabalho importante de disseminação dos conceitos práticos de Marketing Promocional que busca principalmente desenvolver o interesse pela atividade e contribuir para o surgimento de profissionais especializados com um olhar mais atual e correto sobre a atuação, abrangência e importância do nosso setor no mix de comunicação", destaca a presidente da AMPRO, Elza Tsumori.
Programa
Neste ano, cerca de 20 instituições receberão os palestrantes da Semana de Marketing Promocional.
Em São Paulo, o evento começa na universidade Metodista, no dia 21, a partir das 20h, com o tema “"A arte da Guerra no Merchandising", apresentado pelo Sócio Diretor da PP3 Promotion e Vice-Presidente de Comunicação da AMPRO, Paulo Pérsigo.
No dia 22, às 15h30, Flavia Goldenberg – sócia-diretora da Sob Medida e Vice Presidente da AMPRO – e Fernando Mainardi – diretor da Plano1 Comunicação falam sobre “Ativação de marca e sustentabilidade” e “Cases de marketing promocional em Cannes”, respectivamente, na ESPM. No mesmo dia, às 20h, a Escola de Comunicação e Arte da USP recebe Aléxis Pagliarini, VP Executivo do WTC Clube de Negócios e Vice-Presidente da AMPRO, com o tema “Tendências do Cannes Lions Festival”. Logo após Pagliarini, Alessandra Padro de Souza, sócia-diretora da agência Vitamina A, fala aos alunos sobre “O crescimento do Brand Entertainment na comunicação”.
Ainda no dia 22, o diretor de Planejamento da Plano 1 Comunicação, Maurício de Almeida Prado, também fala sobre “Cases de marketing promocional em Cannes” no Mackenzie, a partir das 20h.
No Rio de Janeiro, a SAMPRO está acontecendo pelo terceiro ano consecutivo e começa no dia 22, na Estácio de Sá. Marcos Machado, da Preview, fala sobre “Interatividade & Eventos”, a partir das 19h. Na sequência, Marcelo Diniz, da Conscius, traz o tema “Oportunidades de Trabalho na área de Comunicação”, às 19h do dia 23. E Lucio Macedo, da Promomax, palestra sobre “Eventos Esportivos e Projeto AR”, às 9h40 do dia 24.
Na universidade FACHA, Luiz Cruz, da Trilhas do Rio, traz a palestra “Treinamento Empresarial ao ar livre”, a partir das 19h do dia 22. No dia 23, Renato Borges, da Multinational, fala sobre “Marketing Viral”, também a partir das 19h. E no dia 24, no mesmo horário, Claudia Brutt, da TV Brasil / PUC-RJ, fala sobre o tema “Planejamento em Promoção”.
Na ESPM, a SAMPRO acontece somente no dia 23, com o tema “Criação para marketing Promocional. De eventos ao marketing digital”, trazido por Tony Coelho, da Conceito, a partir das 19h.
Na UNIVERCIDADE, Gaetano Lopes, da Rio 360º, palestra sobre “Eventos Proprietários”, dia 22, às 19h. No dia 23, Marcia Woolf, da PromoOffice e Diretora Regional da AMPRO, fala sobre “Marketing Promocional – botando a mão na massa”, também às 19h. No mesmo horário do dia 24, Rafael Liporace, da Biruta Mídias Mirabolantes traz aos alunos o tema “O Mundo das Mídias Mirabolantes”.
No Rio Grande do Sul, o sócio-diretor da Plano 1 Comunicação fala sobre “As Grandes Jogadas do Marketing Promocional” em duas universidades: na ESPM, dia 22h, às 19h; e na FABICO/ UFRGS, no dia 23, às 9h30. Em parceria firmada com o Studio Querosene, a AMPRO-RS realizará uma ação de marketing promocional junto ao evento, com a oferta de brindes com as fotos dos participantes e o logo da AMPRO e dos parceiros.
Nos demais estados (PR/SC, MG, GO, PE e BA), as agendas com as universidades estão em fechamento e devem ser divulgadas nos próximos dias.
Todas as palestras terão um período apropriado para perguntas e respostas, com a disponibilização de professores para acompanhamento e apoio. Ao final, os alunos preenchem uma ficha de avaliação e, posteriormente, recebem um certificado de participação.
Sobre a SAMPRO
A SAMPRO teve início em 2005 por meio do Capítulo Campinas, que realizou palestras em universidades de Campinas e região. Em 2006 o evento foi ampliado e realizado simultaneamente nas cidades paulistas e também em Curitiba, Londrina e Florianópolis. A partir da edição de 2007, graças à expansão da entidade por meio de Capítulos e Diretorias Avançadas, a SAMPRO ganhou dimensão, foi ampliada e aconteceu simultaneamente em universidades dos estados de SP, PR, RS, SC, MG, RJ, PE e BA. “Queremos incentivar as faculdades a trabalharem mais com o marketing promocional, fomentar esse mercado, além de mostrar todas as vantagens do segmento para os alunos”, diz Lauro Siqueira, diretor da Brindz Marketing Promocional e idealizador da SAMPRO em Campinas.
Para criar a identidade visual da SAMPRO 2009, a AMPRO escolheu Hung Geng Jo, diretor de arte e designer do site Promoview.
Postar um comentário