Quais as impressões que o seu logo deixa na memória das pessoas?


Linux logo



Recentemente um amigo me encaminhou o link de um vídeo produzido pelo design gráfico, Addam Ladd, com o título Trying to Remember Logos. 

Ele fez um pequeno experimento, simples e objetivo, com a filha de cinco anos, que consistia em mostrar símbolos representando marcas de várias partes do mundo. Cuidadosamente escolheu desenhos que não faziam parte do dia a dia da criança.
Cada logotipo foi exposto por cinco segundos.

Após exibir o último, Ladd pediu que a filha desenhasse os desenhos mostrados, utilizando somente as impressões que ficaram na memória dela.

O resultado foi bastante interessante. Quanto mais simples e original for seu logotipo, mais fácil a memorização e retenção da mensagem. Consequentemente, a chance de sua marca ser mais facilmente reconhecida aumenta, bem como diminui a possibilidade de ser confundida com a concorrência.

O que achou da experiência?







This entry was posted on segunda-feira, 11 de junho de 2012 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.