Eva Mendes sex tape trollagem

Eva Mendes
A atriz Eva Mendes decidiu trollar os curiosos e, em uma ação com o site Funny or Die, postou um vídeo com um título bem sugestivo: ‘Eva Mendes Sex Tape’. Na descrição do arquivo, algo mais picante: 'O vídeo de sexo que todo mundo estava esperando de Eva Mendes está finalmente aqui e você não acreditará nas posições que ela é capaz de fazer’ (tradução livre).

O motivo? Já havia algum tempo que rumores cibernéticos diziam que ela tinha um desses vídeos em que vários artistas já se viram em situações embaraçosas por terem seus momentos íntimos revelados, os famosos 'sex tapes'. Quem não se lembra do clássico caso da Daniela Cicarelli em cenas picantes com o namorado em uma praia, ou aquele da Paris Hilton...

Segundo o site Wikipedia, sex tape é um vídeo pornográfico amador que, de forma intencional ou não, é divulgado publicamente. Na enciclopédia colaborativa há uma lista das personalidades que já tiveram vídeos divulgados na internet.

Veja também os comerciais mais sensuais da internet: The hottest commercials

Em relação ao vídeo da Eva Mendes, uma busca simples no sistema de busca Google com os termos ‘eva Mendes sex tape’ retorna nada menos do que aproximadamente 9.800.000 resultados (data de referência: 20/07/2011). Buscando somente por ‘sex tape’, temos aproximadamente 117.000.000 resultados.

A atriz resolveu atuar no problema, e, de forma planejada e criativa, inovou no gerenciamento de uma possível crise, criando o vídeo abaixo, trollando boa parte dos usuários bisbilhoteiros. Postado há 12 meses no site FunnyorDie, o arquivo já recebeu 10.925.925 visualizações até o dia 20 de junho.

Clique aqui para ver o vídeo!

O poder do termo celebridade
As celebridades estão entre os temas que mais atraem a atenção da sociedade global, bem como palavras-chave relacionadas a elas. No livro “Clic: Ideias surpreendentes para os negócios e para a vida”, o autor Bill Tancer, gerente geral de pesquisa global da companhia de inteligência competitiva on-line Hitwise, nos traz uma série de informações sobre novas possibilidades de conhecer o comportamento humano por meio da rede mundial de computadores, bem como utilizá-las de forma estratégica no planejamento. Com acesso a uma grande quantidade de dados sobre o uso da internet (uma amostra de mais de 10 milhões de usuários nos Estados Unidos) e com ferramentas adequadas de análises, Bill diz que a internet se tornou um depósito de intenções da humanidade, uma gigantesca base de dados sobre comportamentos, desejos, necessidades, vontades e gostos que pode ser descoberta, arquivada, rastreada e explorada para diversas finalidades.

No livro, Bill Tancer faz uma grande análise sobre a questão do termo celebridade, no tópico que ele chama de “A Síndrome da Adoração de Celebridades”. Segundo ele, as manchetes de qualquer outro assunto perdem a importância quando comparadas aos escândalos dos famosos. Os sites e blogs dedicados a ‘cuidar’ da vida alheia recebem mais visitas do que qualquer outro. De acordo com os resultados de suas análises, o pesquisador criou um ranking, o ‘Top temas relativos a buscas por celebridades’. Entre eles, estão:

• Vazamento de fitas de sexo (sex tape),
• A morte de certas celebridades,
• Pessoas famosas metidas em encrenca (presas ou condenadas pela justiça),
• Várias notícias ligadas especialmente a casos e relacionamentos amorosos e crianças recém-nascidas.

Se juntarmos os dois termos – sexo e celebridade -, temos uma mistura mais do que explosiva. No gráfico abaixo, temos um comparativo entre os termos ‘celebrity’, ‘sex’ e ‘sex tape’:




Já no gráfico abaixo, temos um comparativo somente entre os termos ‘celebrity’ e ‘sex tape’:



Interessante notar também que os principais termos relacionados à palavra-chave celebrity fazem menção aos escândalos, conforme mostram as tabelas abaixo:






E você, está cuidando de sua imagem na web?
-->


Abraços! @julianoamelo



This entry was posted on quarta-feira, 20 de julho de 2011 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.