Público gay masculino ganha site de compras coletivas exclusivo




"Gothan For Man reunirá ofertas irresistíveis"




Muitas empresas perceberam nos últimos anos, a força do poderoso mercado gay. Público que gasta 30% mais que os heterossexuais e se mantém fiel às marcas, esse nicho tem atraído a atenção de diversos segmentos tais como moda, turismo, decoração, esportes, cultura, etc. Segundo o IBGE, 10% da população do Brasil é homossexual. Na visão corporativa, isso significa 18 milhões de consumidores. O potencial de compra dos gays é maior. Eles gastam mais em viagens, restaurantes, bares, casas noturnas, cinema, teatro, roupas, carros, etc.

De olho nesse público que não abre mão de produtos e serviços com qualidade, nasce no Brasil o primeiro site de compras coletivas para gays, o Gothan For Man. O site entra no ar no póximo dia 20 de Junho, próximo a data da Parada Gay. Um dos autores do site, Rafael Lopes, escolheu o nome Gothan For Man em homenagem a cidade onde viviam Batman e Robin. A idéia é dar um ar urbano ao portal, ele é a porta de entrada para uma cidade virtual cheia de ofertas de lojas, spas, restaurantes, casas noturnas, bares, locadoras, clínicas de estética, operadoras de turismo, pet shops, etc. Nas histórias em quadrinhos, Batman se transformava durante a noite e usava uma máscara para desempenhar uma de suas potencialidades, ou seja, agir de acordo com sua essência. Já Robin, conhecido como menino prodígio, era o parceiro fiel e de todos os momentos de Batman. Era visível a forte ligação de amizade e cumplicidade entre os dois. A idéia do site é propiciar um ambiente diferente e autêntico, onde os gays poderão transitar de forma natural e livre, sem se preocupar com máscaras ou sombras.

O objetivo do projeto é oferecer serviços e produtos específicos para o público gay masculino tais como Cruzeiros para Gays, restaurantes e bares gay-friendly, produtos com temática homossexual, produtos eróticos, sensuais e outros. No início das atividades serão disponibilizadas ofertas nas cidades de São Paulo, e em seguida no Rio de Janeiro e na temporada de verão em Florianópolis.

Saiba mais através do site www.gothanforman.com.br

Veja também: 
Site de relacionamento: 1,7 milhão de gays buscam parceiro pela internet


Sobre os sites de compras coletivas

Em 2010 começaram a surgir os sites de compra coletiva no Brasil. E cada vez mais essa forma de comércio tem crescido. Só para se ter uma idéia, no ano passado o setor movimentou cerca de R$ 10,7 milhões no Brasil e, segundo dados do e-bit, a estimativa chega à cifra de R$ 14 bilhões para este ano.

O motivo que tem resultado nesses números exorbitantes são as inúmeras vantagens que o e-commerce (compra e venda de produtos pela internet) oferece às empresas e aos consumidores também.

No caso dos consumidores, um dos maiores atrativos da compra pela internet é adquirir produtos com descontos que chegam a 90%. Já os comerciantes vêem esse nicho como uma excelente ferramenta que permite aumentar o mailing e oferecer os demais serviços da empresa.

Como o faturamento conseguido em função das compras é muito baixo, os estabelecimentos costumam lucrar mesmo é com as vendas cruzadas, ou seja, oferecendo outros serviços e produtos complementares àquele que já será consumido com o cupom promocional.

Os sites de compra coletiva são excelentes ferramentas para os comerciantes que querem firmar sua marca no mercado.

Veja também:
Cláudia Leitte diz que prefere que filho seja ‘macho’ e irrita fãs gays

This entry was posted on sábado, 1 de junho de 2013 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.