São Paulo, 05 de outubro de 2008 – O blog da Tecnisa acaba de ganhar uma nova versão. Navegando nesta onda desde 2006, a Tecnisa investiu novamente na ferramenta motivada pelos bons resultados obtidos nos últimos anos. Em 2007, o blog vendeu 12 imóveis, o que corresponde a quase 2% das vendas originadas pela internet no ano. Em 2006, tinha originado oito vendas, ou 1,3% do total vendido pelo site no período.
Desde sua implementação, o blog contabiliza 326 posts e 2.610 comentários, o que representa, em média, 8 comentários por post. Porém, vale lembrar que um único post, sobre uso de FGTS, gerou aproximadamente 1.600 comentários. Esta movimentação contribui para o trabalho de busca orgânica, que representa 12% das visitas ao site da Tecnisa.
Além de gerar vendas, o blog tornou-se um verdadeiro canal aberto, funcionando como ouvidoria. Serve ainda de termômetro para o atendimento. Ou seja, os posts são analisados e, se muitos clientes têm dúvidas sobre uma mesma questão, a Tecnisa avalia os processos e os fluxos dentro da empresa provocando mudanças para melhorar o serviço.
“Nestes dois anos no ar, o blog da Tecnisa superou as expectativas. Tornou-se uma importante ferramenta de governança corporativa porque funciona como um canal aberto e transparente com os clientes”, afirma Romeo Busarello, diretor de Marketing.
A principal mudança da nova versão do blog é agregar mais funcionalidades como, por exemplo, a resposta estar atrelada ao comentário, como nos fóruns. Outra mudança é que o blog tornou-se um elo com todas as estratégias 2.0 usadas pela Tecnisa, como youtube, flick, twitter, além de remeter a outros blogs.
“A Tecnisa foi a primeira empresa a ter tido coragem de apostar em um canal de comunicação sem moderação e aberto a críticas e colhe os frutos de seu pioneirismo com o reconhecimento de seus clientes pela postura aberta e democrática”, afirma Busarello. Apesar de não ter moderação, o blog é regido por um código de conduta para que os visitantes possam entender seu objetivo e quais os critérios para comentar. Comentários agressivos ou críticas sem embasamento não são aceitos.
Outro destaque recente foi o blog da Tecnisa ser citado em dois livros lançados recentemente: “Blog Corporativo”, de Fábio Cipriani, e “Blog Corporativo: Modismo e Tendências”, resultante da tese de mestrado de Carolina Frazon Terra.
Sobre a Tecnisa - Com 31 anos de atividade, a Tecnisa S.A. é uma das maiores e mais tradicionais empresas do mercado imobiliário brasileiro, e está entre as cinco maiores do mercado paulistano. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade. A Tecnisa integra o Novo Mercado da Bovespa e é negociada com o código TCSA3.
Mais Informações | FSB Comunicações
Postado por: Ramon Fernandes.
|
|
|
|
|
|
5 Responses to “Blog da Tecnisa gera venda de imóveis”
A Tecnisa foi o primero blog corporativo do Brasil, segundo eles próprios.
O case deles é bem interessante envolve vários instrumentos de new media.
Abs.
Bom dia gente,
Não encontrei o link para acessar o blog e dar uma olhada...
podem publicar?
Obrigada
Olá Gleicy...
Aí está o link....
http://www.blogtecnisa.com.br/
Vale a pena acessar tambem o site, que com certeza é um importante referencial de representação de empresa na Web 2.0
http://www.tecnisa.com.br/
Abraços.
Uma grande empresa, sem dúvida, antenada para as tendências do mercado.
Este foi um bom artigo para ler, obrigado por compartilhar isso.
Postar um comentário