Google encerra seis de seus serviços



O corte de gastos no Google não resultou apenas na demissão de 100 funcionários e no fechamento de três escritórios internacionais, mas também na interrupção de seis serviços oferecidos gratuitamente.



O Google Video é um dos serviços afetados. Dentro de alguns meses, a empresa não aceitará o envio de novos vídeos. O material que já está no site, no entanto, será mantido, esclareceu o site TG Daily.



Também foi anunciado o fechamento da rede social Jaiku, que terá seu código aberto e será inserida posteriormente no Google App Engine. A ação facilitará a criação de outros serviços de microblog.



Segundo o site InformationWeek, a companhia também fechará a rede social para celulares Dodgeball; o serviço Google Mashup Editor, que permitia criar aplicações baseadas em serviços web; e o Google Catalog Search, capaz de buscar informações em catálogos.



O serviço Google Notebook será mantido, mas não receberá mais atualizações.



Fonte: Site Terra.

This entry was posted on sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.