A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a Top Brands, Consultoria de Branding, promove nos dias 25 e 26 de agosto o Fórum ABA Branding 2010, encontro anual sobre construção de marcas do Brasil. O objetivo do evento é discutir e apresentar as técnicas e ferramentas mais avançadas de Branding com cases brasileiros e internacionais de marcas que se tornaram importantes diferenciais competitivos em diversos segmentos.
O ABA Branding trará aos presentes resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2010 e nova pesquisa da GfK Custom Research sobre “a importância que os logos de fato exercem na percepção das marcas”. A Profa. Clotilde Perez (ECA/USP e PUC/SP), semioticista da Ipsos, fará interessante apresentação sobre as tendências semióticas na expressão publicitária da marca, complementando este tema.
Entre os cases de construção de marcas, teremos o case de Fiat Uno, que abordará o uso da comunicação integrada no relançamento da marca. O uso da comunicação integrada, um dos desafios do momento também será abordado na apresentação da “integração da marca corporativa Unilever com as demais marcas da empresa”. O Banco Itaú tratará do “desafio da integração dos pontos de contato na entrega da experiência da marca”, tema que também será abordado em apresentação da FutureBrand.
Uma mesa redonda abordará ainda “se o uso do patrocínio esportivo é um bom ou mau negócio para a marca”, com a participação de César Gualdani, Especialista em Informações sobre Marcas no Esporte, Harrison Baptista, Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo e Stephan Younes, Gerente da Marca Unimed.
Já o painel sobre as “marcas e sua interação com as redes sociais”, terá a participação de Marcelo Coutinho, Prof. da EAESP/FGV e Diretor de Inteligência de Mercado do Terra América Latina e dos debatedores Fernando E. Martins, Vice Presidente Executivo de Marketing e Comunicação do Santander e Abel Reis, Presidente da Agência Click.
Complementando os debates sobre as marcas e a Internet, Google vai falar sobre “o uso de plataformas digitais na construção de marcas” e a BOX 1824 sobre a participação das marcas na internet.
Na oportunidade, serão apresentados os principais resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2010, sobre a confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro. A pesquisa, realizada desde 2004, contempla 1420 consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, e conta com 16 categorias.
Serviço:
Local: Centro Britânico Brasileiro - Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo
Inscrições: através do site www.aba.com.br.
Informações: pelos telefones: 0800.124588 ou 11.3283-4588
O ABA Branding trará aos presentes resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2010 e nova pesquisa da GfK Custom Research sobre “a importância que os logos de fato exercem na percepção das marcas”. A Profa. Clotilde Perez (ECA/USP e PUC/SP), semioticista da Ipsos, fará interessante apresentação sobre as tendências semióticas na expressão publicitária da marca, complementando este tema.
Entre os cases de construção de marcas, teremos o case de Fiat Uno, que abordará o uso da comunicação integrada no relançamento da marca. O uso da comunicação integrada, um dos desafios do momento também será abordado na apresentação da “integração da marca corporativa Unilever com as demais marcas da empresa”. O Banco Itaú tratará do “desafio da integração dos pontos de contato na entrega da experiência da marca”, tema que também será abordado em apresentação da FutureBrand.
Uma mesa redonda abordará ainda “se o uso do patrocínio esportivo é um bom ou mau negócio para a marca”, com a participação de César Gualdani, Especialista em Informações sobre Marcas no Esporte, Harrison Baptista, Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo e Stephan Younes, Gerente da Marca Unimed.
Já o painel sobre as “marcas e sua interação com as redes sociais”, terá a participação de Marcelo Coutinho, Prof. da EAESP/FGV e Diretor de Inteligência de Mercado do Terra América Latina e dos debatedores Fernando E. Martins, Vice Presidente Executivo de Marketing e Comunicação do Santander e Abel Reis, Presidente da Agência Click.
Complementando os debates sobre as marcas e a Internet, Google vai falar sobre “o uso de plataformas digitais na construção de marcas” e a BOX 1824 sobre a participação das marcas na internet.
Na oportunidade, serão apresentados os principais resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2010, sobre a confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro. A pesquisa, realizada desde 2004, contempla 1420 consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, e conta com 16 categorias.
Serviço:
Local: Centro Britânico Brasileiro - Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo
Inscrições: através do site www.aba.com.br.
Informações: pelos telefones: 0800.124588 ou 11.3283-4588
Programa ABA Branding 2010
25 de agosto
9h às 10h15
Pesquisa ABA/Top Brands 2010: “A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”.
Marcos Machado, Sócio Diretor da Top Brands Consultoria de Branding.
10h15 às 10h45 – Coffee-Break
10h45 às 12h
Unilever: O uso da comunicação integrada para associar adequadamente marca corporativa e marcas de produto.
Daniela Cachich, Diretora de Comunicação Corporativa da Unilever Brasil.
12h às 13h
Usando mídias “on line” e monitorando resultados: o case Skol na Copa do Mundo.
Adriana Grineberg, Head of Sales do Google
Fábio Baracho, Diretor de Mídia da FNazca
Miriane Schimidt, Diretora de Mídia da Ambev
10h45 às 12h
Unilever: O uso da comunicação integrada para associar adequadamente marca corporativa e marcas de produto.
Daniela Cachich, Diretora de Comunicação Corporativa da Unilever Brasil.
12h às 13h
Usando mídias “on line” e monitorando resultados: o case Skol na Copa do Mundo.
Adriana Grineberg, Head of Sales do Google
Fábio Baracho, Diretor de Mídia da FNazca
Miriane Schimidt, Diretora de Mídia da Ambev
13h às 14h30 – Almoço
14h30 às 15h45
Mesa Redonda: Patrocínio esportivo é um bom ou mau negócio para a sua marca?
César Gualdani, Especialista em Informações sobre Marcas no Esporte.
Harrison Baptista, Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo
Stephan Younes, Gerente da Marca Unimed
15h45 às 16h15 – Coffee-Break
16h15 às 17h15
Semiótica e tendências na expressão publicitária da marca.
Clotilde Perez, Profa. da ECA/USP, PUC/SP e Semioticista da Ipsos
17h15 às 18h30
GfK CR: A influência da logomarca e identidade visual na percepção das marcas (reedição da pesquisa).
Mário Mattos - Diretor da Divisão Ad-hoc da GfK CR
Merlin Flor - Diretora da Área Qualitativa da GfK CR
Debatedores:
Fred Gelli, Sócio e Diretor de Criação da Tátil Design, Prof. de Design da PUC/RJ.
Marco Antônio Rezende, Sócio Diretor da Cauduro Associados
26 de agosto
9h às 10h15
Os pontos de contato de uma marca e a entrega de uma experiência consistente
Hélio Carvalho, Diretor-Gerente e Sócio da Future Brand Brasil
10h15 às 10h45 – Coffee-Break
10h45 às 12h
Fiat Uno: Consumer insights e comunicação integrada para manter a marca atual num mercado mutante.
João B. Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat e Presidente da ABA
Patrícia Weiss, VP de Planejamento Estratégico & Experience da Leo Burnett
Ana Paula Cortat, VP da Estratégia do Grupo Isobar no Brasil
Peter Fassbender, Gerente do Centro Estilo Fiat da A.L.
12h às 13h
Itaú: Integração de pontos de contato na entrega dos valores e experiência da marca
Fernando Chacon, Direto Executivo de Marketing do Itaú-Unibanco
13h às 14h30 – Almoço
14h30 às 16h00
A participação das marcas na internet: Tendências e Insights.
Carla Mayumi e João Mognon, Sócios-Diretores da Box 1824
16h às 16h30 – Coffee-Break
16h30 às 18h
A convergência entre redes sociais e digitais: o capital social das marcas e o impacto na comunicação.
Marcelo Coutinho, Prof. da EAESP/FGV e Diretor de Inteligência de Mercado Terra América Latina
Debatedores:
Fernando E. Martins, Vice Pres. Executivo de Marketing, Marca e Com. do Santander
Abel Reis, Presidente da Agência Click
GfK CR: A influência da logomarca e identidade visual na percepção das marcas (reedição da pesquisa).
Mário Mattos - Diretor da Divisão Ad-hoc da GfK CR
Merlin Flor - Diretora da Área Qualitativa da GfK CR
Debatedores:
Fred Gelli, Sócio e Diretor de Criação da Tátil Design, Prof. de Design da PUC/RJ.
Marco Antônio Rezende, Sócio Diretor da Cauduro Associados
26 de agosto
9h às 10h15
Os pontos de contato de uma marca e a entrega de uma experiência consistente
Hélio Carvalho, Diretor-Gerente e Sócio da Future Brand Brasil
10h15 às 10h45 – Coffee-Break
10h45 às 12h
Fiat Uno: Consumer insights e comunicação integrada para manter a marca atual num mercado mutante.
João B. Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat e Presidente da ABA
Patrícia Weiss, VP de Planejamento Estratégico & Experience da Leo Burnett
Ana Paula Cortat, VP da Estratégia do Grupo Isobar no Brasil
Peter Fassbender, Gerente do Centro Estilo Fiat da A.L.
12h às 13h
Itaú: Integração de pontos de contato na entrega dos valores e experiência da marca
Fernando Chacon, Direto Executivo de Marketing do Itaú-Unibanco
13h às 14h30 – Almoço
14h30 às 16h00
A participação das marcas na internet: Tendências e Insights.
Carla Mayumi e João Mognon, Sócios-Diretores da Box 1824
16h às 16h30 – Coffee-Break
16h30 às 18h
A convergência entre redes sociais e digitais: o capital social das marcas e o impacto na comunicação.
Marcelo Coutinho, Prof. da EAESP/FGV e Diretor de Inteligência de Mercado Terra América Latina
Debatedores:
Fernando E. Martins, Vice Pres. Executivo de Marketing, Marca e Com. do Santander
Abel Reis, Presidente da Agência Click
2 Responses to “ABA realiza Fórum de Branding”
Variety is the spice of life.
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The United States Purdue University
Good Afternoon
This post was interesting, how long did it take you to write?
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