Gastos com batata frita são maiores que investimentos em medidas simples para evitar mortes de crianças




EUA gastam 13,6 bilhões de dólares em batata frita
Segundo dados da World Vision International, todos os dias, 7,6 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade morrem no mundo por causas evitáveis. Só os EUA gastam, anualmente, 13,6 bilhões de dólares em batata frita. Com um valor menor do que esse (11,8 bilhões de dólares por ano) se alcançaria 90% das crianças em estado grave de desnutrição no mundo, salvando 1,1 milhão de crianças e prevenindo a desnutrição em outras 150 milhões de crianças. 

Veja mais alguns dados interessantes:

Uma boa nutrição nos países em desenvolvimento pode aumentar a produtividade econômica em até 3%.

Custa apenas 42 dólares por família para deter a subnutrição antes que ela comece, enquanto que cinco vezes esse valor é o custo se esperarmos até que essas famílias precisem de ajuda alimentar ou alimentação terapêutica.

Cinco das 10 iniciativas mais efetivas em soluções para o desenvolvimento focam em intervenções em nutrição nos primeiros 1000 dias de vida de uma criança.

A cada ano, 1,5 milhão de crianças nos países em desenvolvimento morrem de diarréia. O simples uso de zinco pode reduzir em 25% as mortes por diarréia.

Dois países do G20 (China e Índia) estão entre os cinco países onde vive metade das crianças raquíticas do mundo. Eles são também países em desenvolvimento que Sarkozy está pressionando para financiar a dívida européia.






This entry was posted on quinta-feira, 3 de novembro de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.