Catraca Livre torna-se case da Harvard Business School


"Facebook e Massachusetts Institute of 
Technology (MIT) reconhecem o sucesso do projeto"


Catraca Livre


O Catraca Livre – plataforma voltada a sustentabilidade – acaba de se tornar case da Harvard Business School, uma das mais ilustres Escola de Negócios dos Estados Unidos, e fazer parte de um seleto grupo de projetos que alcançaram esse feito. Isso graças à sua contribuição social e educacional no Brasil e por promover a cidadania e sustentabilidade por meio da internet.

Sob a coordenação da professora de Administração da Universidade de Harvard, Rosabeth Moss Kanter, o casetem cerca de 15 páginas e conta com depoimentos de Nicholas Negroponte, fundador do Massachusetts Institute of Technology (MIT); e Raphael Vasconcellos, diretor de Soluções Criativas do Facebook para América Latina.

Segundo Nicholas Negroponte, o valor da plataforma está na uso das redes para criação de comunidades de aprendizagem. “Propor a cidade como uma escola e a população como seus professores é a melhor forma de interação social. Essa é a beleza do Catraca Livre”. Já Raphael Vasconcellos acredita que: “o site tem sucesso em grande parte porque não tem competidores; não há nada similar”.

Acesse: http://catracalivre.com.br/sp/

This entry was posted on quinta-feira, 25 de abril de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.