FACULDADE IMPACTA TRAZ DIRETOR INTERNACIONAL DO GARTNER PARA FALAR SOBRE O USO DE REDES SOCIAIS EM EMPRESAS


Palestra com especialista do Gartner Research, terá entrada simbólica de 1 quilo de alimento não perecível


A FIT- Faculdade Impacta Tecnologia - traz ao Brasil David Smith , Diretor de Pesquisa da Gartner Research, líder mundial em pesquisas na área de Tecnologia da Informação, para falar sobre "Using Consumer-Grade Software in Enterprise Social Computing- Usando redes sociais em empresas". O evento é voltado principalmente para profissionais e estudantes das área de marketing, TI e publicidade. Mas não é exlcusivo a este público, Já que o mercado busca quem entende desse segmento, pois é altíssima a velocidade de surgimento de tecnologias, mídias e ferramentas e as pessoas não têm tempo de pesquisar as novidades diariamente, já que seu foco está voltado ao trabalho que precisam desenvolver. O evento acontece na sede da FIT, na próxima sexta-feira, 18 de setembro, às 9h e tem a entrada simbólica de um quilo de alimento não perecível.

Durante o encontro, serão abordados, de maneira prática e dinâmica, estágios e processos pelos quais uma empresa passa durante a adoção dos chamados softwares sociais, que permitem aos usuários interagirem e partilharem conhecimentos numa dimensão social. O uso de consumer sites (sites para o consumidor) também será discutido. Haverá ainda uma breve análise sobre o período em que as empresas compreendem os riscos e benefícios desse tipo de site, que abrange a fase de negação até a fase de adoção e dicas sobre como o público pode passar de forma rápida, por esses estágios.

Sobre o palestrante
David Smith é diretor de pesquisa do Gartner Research, onde cobre as áreas de presença e de mensagens instantâneas, de conferências via Web, de colaboração de equipes, de produtividade e de seleção de produtos.


Programação
08h30 - Credenciamento
09h00 - Palestra
10h30 - Encerramento e sorteio

Agenda
Evento: Palestra "Usando redes sociais em empresas"
Data: 18 de setembro de 2009
Horário: das 08h30 às 10h30
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Inscrições: pelo site http://www.impacta.com.br/eventos/index.aspx
Local: FIT - Faculdade Impacta Tecnologia
Endereço: R. Arabé,71 - Vila Clementino (Próximo ao metrô Santa Cruz)

Sobre a FIT
A criação da FIT embasou a tese de doutorado do coordenador geral da FIT, Prof. Dr. Valderes Fernandes Pinheiro. Defendida na USP, a tese abordou o tema "As salas de aula virtuais como apoio ao ensino presencial". Entre os benefícios da FIT estão: salas de aulas virtuais, que apóiam o ensino presencial, equipadas com lousas eletrônicas que capturam todo o conteúdo em sala de aula (voz, texto e imagens), que fica disponibilizado para o aluno tanto pela internet quanto na biblioteca da faculdade.

Com estrutura sólida e excelente material de apoio para os alunos, como uma biblioteca com um amplo acervo e bancadas para notebook, traz um conceituado corpo de docentes Mestres e Doutores, da USP, PUC e FGV, com larga experiência profissional adquirida em empresas como Oracle, Microsoft, Sybase, IBM, HP, Ericsson, entre outras.

O objetivo da faculdade é formar os futuros líderes e executivos do mercado de TI, CIO´s (Chief Information Office) e profissionais aptos a aplicar a tecnologia da informação nos negócios das empresas.

This entry was posted on sábado, 19 de setembro de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.