Comercial Eduardo e Mônica da Vivo: plágio ou coincidência?

Plagio



3.224.741

O número acima indica a quantidade de vezes que o novo comercial da Vivo foi visto até às 23:13 do dia 10 de junho de 2011. Em apenas três dias, o vídeo que conta a história da música Eduardo e Mônica do Grupo Legião Urbana conquistou o gosto dos brasileiros. Média de um milhão de acesso por dia. Algo parecido aconteceu com a música 'Oração' da Banda Mais Bonita da Cidade, que citei no post Novo hit na internet torna-se um bom exemplo de viral.

O que parecia ser o grande hit do momento, o viral perfeito, está, na verdade, se encaminhando para ser o grande caso de plágio do ano! Por volta do ano 2000, a ATL Celular, que posteriormente passou a fazer parte do grupo da Claro, havia veiculado um comercial com a mesma música. Até aí nada demais, mas quando comparamos o vídeo... quanta coincidência!

Aliás, coincidência foi a explicação dada pela agência África, criadora da campanha para a Vivo.

O assunto esteve nas rodas de conversas das redes sociais e movimentou as buscas no Google. Veja abaixo o gráfico que mostra o histórico da quantidade de pesquisas que o termo 'Eduardo e Mônica' tem desde 2004. Percebam que em maio de 2006, há uma guinada, quase que vertical:


E você, o que acha? Coincidência? Plágio?

Confira os dois vídeos e tire as suas próprias conclusões!







Complementando com um pouco de humor:


This entry was posted on sexta-feira, 10 de junho de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.