Novo hit na internet torna-se um bom exemplo de viral

viral


Siga o @BlogSerRP!

Curta nossa página no Facebook!



No post Marketing Viral destaquei alguns elementos que fazem uma determinada ação na internet se tornar um verdadeiro viral. Destaquei que a mecânica do viral é simples. Basta divulgar um texto, um vídeo, uma imagem, um game, um widget ou outra forma de arquivo na internet e ver essa publicação se espalhar no mundo virtual. Assim como no caso de um vírus no corpo humano, que se utiliza das células para se reproduzir e alcançar todas as partes, da cabeça aos pés, o viral, na rede, também procura essa reprodução massiva para todos os cantos, sendo duplicado em blogs, sites, redes sociais, e-mails, etc.. Faz-se uso do boca-a-boca, no caso virtual, para que a notícia se espalhe como fogo em pasto seco.

Um bom exemplo realizado recentemente e que o Programa Pânico participou (ainda não está claro se foram mesmo trollado ou se participaram ativamente da ação), foi a divulgação das "As Tchecas do Brazil” (para saber mais leia Loiras + Pânico na TV + Cerveja = trollagem do século do Blog Relações).

Recentemente fui bombardeado no Facebook pelos meus amigos com um link para uma música. No ínício não dei importância, mas como várias pessoas continuaram a divulgar, minha curiosidade ficou atiçada e fui conferir.

A "Banda mais bonita da cidade" lançou o clipe da música 'Oração' no Youtube e conquistou a simpatia dos internautas, se tornando em mais um bom exemplo de como fazer um viral de sucesso. Em pouco mais de 5 dias, alcançou a incrível marca de 796.709 visualizações.

Veja abaixo o vídeo que está conquistando os usuários de internet.

A grande aposta é: quem entrevista primeiro a banda? O Fantástico (Globo) ou o Domingo Espetacular (Record)?



This entry was posted on sábado, 21 de maio de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Novo hit na internet torna-se um bom exemplo de viral”

Anônimo disse...

Muito legal como a camera passeia pelos ambientes e como o audio muda de ambiente para ambiente!