Celular, finalmente, é reconhecido como mídia



Na busca por inovações em estratégias de Marketing, o celular atende o mercado da comunicação com cada vez mais eficiência. Com a saturação das mídias tradicionais, cujo impacto no consumidor é cada vez menos segmentado e efetivo, as ações de Marketing pelo celular ganham bateria extra e recebem, entre um ringtone e outro, o título de mídia com características inovadoras e modernas, com sinal em qualquer área da comunicação.
Preocupadas com a diminuição do retorno que as estratégias convencionais trazem para suas receitas, as empresas curvam-se à modernidade e ao alcance que as estratégias via telefone celular têm, principalmente quando integradas ao dia-a-dia do consumidor. Este, aliás, é o grande desafio para as empresas, já que ainda há pessoas que usam o aparelho apenas para receber ou fazer chamadas, assim como mensagens de texto.
Em um processo de integração com o Marketing, o celular hoje apresenta inúmeras funções de interatividade, comunicação e segmentação de informação, ao contrário de pouco tempo atrás quando era visto apenas como um aparelho de telefone e mensagem móvel, unido à câmera fotográfica e filmadora. Por isso, as empresas estão tentando entender mais sobre o que este aparelho é capaz de fazer para atingir o consumidor.






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Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.