Pesquisa com executivos-blogueiros vira livro sobre blogs corporativos


Uma preocupação constante dos decisores de empresas tem sido o diálogo. Vivemos uma era de relacionamento e de participação dos consumidores na sociedade, na opinião pública e, mais do que nunca, nos negócios. O maior exemplo desta transparência das organizações são os blogs corporativos.

Um estudo recente revelou que os blogueiros são responsáveis por 28% do boca-a-boca on-line brasileiro. Os blogueiros contribuem para elevar ou destruir marcas. 'Blogs corporativos' é uma leitura que ajuda a entender como o poder viral e de expressão podem ser usados em benefício das empresas.

A autora realizou uma pesquisa com oito executivos que mantém blogs corporativos e entendeu o que estes têm em comum. Ser um canal interativo com o mundo digital, permitindo uma comunicação de mão dupla (bidirecional) e troca de idéias com os internautas foram os pontos mais citados pelos executivos de grandes, médias e pequenas organizações.

O livro Blogs corporativos - modismo ou tendência - trata exatamente deste canal promissor de comunicação direta e mais informal com os públicos.

Sobre a autora

Carolina Frazon Terra é doutoranda e mestre pelo Programa Ciências da Comunicação da ECA-USP, em São Paulo, pesquisadora na temática das novas tecnologias de comunicação, coordenadora de comunicação corporativa do site de e-commerce MercadoLivre e professora do curso de relações públicas e publicidade e propaganda da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP); é também editora do blog RPalavreando.

O livro pode ser encontrado nas principais livrarias e também no site da própria editora, na livraria cultura e no site da livraria Saraiva.

Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Pesquisa com executivos-blogueiros vira livro sobre blogs corporativos”

Carol Terra disse...

Juliano, novamente agradeço o espaço para a divulgação. Espero que os comunicadores gostem da leitura! Abraços, Carol Terra (http://rpalavreando.blogspot.com)