Ranking dos Sites de Referência do Blog Ser.RP


Os sites de referência são aqueles que indicam o seu blog ou site disponibilizando um link para que os usuários cliquem e sejam direcionados o seu ponto de contato na web. São muito importantes para determinar a relevância de seu veículo de comunicação on-line nos resultados dos mecanismos de buscas como Google e Bing. É um dos fatores que determina se o seu link vai aparecer entre os primeiros no ranking dos buscadores.
Abaixo estão os Top Cinco que mais trazem visitas ao Blog Ser.RP. Cheguei nesse ranking por meio da análise do Google Analytics. Usei como data de referência o início do ano até o fim de março. Todo mês trarei os principais parceiros que ficarão em destaque na coluna à direita.








This entry was posted on sábado, 2 de abril de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Ranking dos Sites de Referência do Blog Ser.RP”

Rodrigo Cogo disse...

Interessante esta sua análise, e fico satisfeito por estar levando audiência para seu canal. Penso mesmo que somente com parcerias nosso tipo de interface informativa e de relacionamento (ou seja, aqueles que não têm dinheiro para anunciar, fazer SEO, etc...) pode progredir em repercussão.

Ser.RP... disse...

Valeu pelo comentário, Rodrigo.
Há um certo antagonismo nessa relação provocada pelas leis impostas pelos buscadores. Ao mesmo tempo que mais links apontando para o seu site é importante para o seu rankeamento, temos que esses links devem vir de sites que tenham relevância para os buscadores. Com isso, nem todos estão dispostos a uma troca de links de livre e espontânea vontade. O que na minha opinião, é uma pena.