Bombril lança espaço de capacitação de domésticas e resgate da história


A Bombril inaugura no dia 30 de agosto um projeto social que tem por objetivos: ajudar a profissionalizar o serviço realizado pelas empregadas domésticas - através de cursos gratuitos-, promover debates e resgatar a história da empresa e do país.

Trata-se da Casa Bombril - localizada no número 525 da Av. Francisco Morato, no Bairro Butantã, em São Paulo, primeira iniciativa do Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF), braço para ações de sustentabilidade e responsabilidade social da Bombril.

Cerca de R$ 5 milhões foram investidos na Casa Bombril, cujos cursos dirigidos às empregadas domésticas mostram na teoria e na prática todas as tarefas do trabalho da casa, proporcionando uma formação diferenciada, com mais eficiência, profissionalismo, aumento da renda individual e familiar, e possibilidade de ingresso e permanência no mercado de trabalho.

Sobre os cursos

O espaço onde são ministrados os cursos tem uso múltiplo, graças à utilização flexível dos ambientes desenhados por renomados arquitetos que desenvolveram um projeto com visual moderno que remete a cenários de produção cinematográfica.

Os cursos, desenvolvidos em parceria com o SENAC, considerado referência nacional em educação no país, são voltados para o desenvolvimento pessoal e qualificação profissional da empregada doméstica nas áreas de lavanderia, organização de ambientes, limpeza e conservação e serão ministrados em cinco módulos, abrangendo todos os cômodos da casa.

Espaço Memória

Além da dimensão educacional, a Casa Bombril conta ainda com o Espaço Memória, museu onde a história da empresa e de seus produtos será contada, e loja conceito, onde serão vendidos produtos exclusivos da grife Bom&Bril. O lucro será revertido para o Instituto Roberto Sampaio Ferreira para manutenção das atividades educacionais da própria casa, fazendo com que o projeto seja auto-sustentável.

No Espaço Memória toda esta história é organizada, resgatada e preservada para que outras pessoas possam conhecer e refletir sobre o empreendedorismo e estratégias de marketing, como a empresa começou, em que época surgiu, a história do Bom Bril; que revolucionou as donas de casa de todo o Brasil, detalhes sobre os outros produtos e também momentos históricos do nosso país. E tudo isso, contado por meio de materiais pessoais dos fundadores da Bombril e campanhas publicitárias disponibilizadas pelas agências de publicidade WMcCann e DPZ.

Os visitantes do Espaço Memória - local em que a visitação dará lugar à observação, à experimentação, ao conhecimento e ao questionamento sobre aspectos da história, empreendedorismo, criatividade e outros que permeiam a cronologia da Bombril - serão “recepcionados” por uma personagem feminina, protótipo da mulher comum, que estará em cada módulo da exposição com seus comentários. Suas roupas e sua aparência acompanham a trajetória do passar das décadas e a evolução da mulher brasileira.







This entry was posted on segunda-feira, 29 de agosto de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.