Como cheguei até aqui, por Rodrigo Capella

Mais uma excelente história de um grande profissional da área de comunicação. Rodrigo Capella, no texto 'A Eterna busca' nos traz uma visão poética de sua escolha pela profissão de jornalismo.

Boa leitura!


A eterna busca

Rodrigo Capella*

O constante prazer pela leitura e a busca por degustar estilos marcantes levaram-me a respirar Mário Quintana. Um dos primeiros contatos foi com Velório Sem Defunto. Uma obra bárbara – no bom sentido da palavra -. Também provei Água e admirei A cor do invisível– entre vários, vários outros. Ora, lendo trechos; ora frases, ora avançando mais.

No meio de tantas linhas, pensamentos e reflexões, uma frase – certa vez – parecia dialogar comigo: “só o desejo inquieto, que não passa, faz o encanto da coisa desejada”. Em um primeiro momento, de fato calei-me. Pensamento profundo, a buscar algo que justificasse tal experiência.

E ela veio. A resposta – do aparente enigma – estava conectada com a minha infância. Tal trecho havia me chamado a atenção porque desde cedo – lá na quase sem memórias infância – apresentei-me como um ser inquieto.

Era rotina encontrarem-me dentro do fogão ou da máquina de lavar. Parecia sempre brincar, sem parar, sem querer parar. Transferi – de algum modo, de alguma forma – esta energia, vibração e uma certa rebeldia - sugeriram que eu fizesse Direito, optei por Comunicação - para os anos seguintes.

Tal inquietude – com grande alegria – acompanha-me até hoje. Gosto – e sempre gostei – de fazer várias coisas, realizar novos projetos, ultrapassar fronteiras, idealizar e colocar em prática tarefas aparentemente impossíveis.

Sempre tem – é claro – o momento da reflexão – o tal esconderijo mental. Se antes, cabia com facilidade dentro de um fogão ou em uma máquina de lavar, hoje – para imergir – debruço-me em novelas.

É como se eu, junto com os personagens, estivesse dentro de uma televisão, respirando aquele mundo, escolhendo com cuidado cada um dos móveis, objetos, detalhes, - ah, e é claro - fogões e máquinas de lavar.

(*) Rodrigo Capella é podcaster, assessor de comunicação, blogueiro, professor, escritor e palestrante. Edita o blog PR Interview


E você, não quer nos contar sua história? Nós queremos ouvi-la!


Como cheguei aqui!! Por Muriel de Paula

Como cheguei aqui!! Por Alexandre Costa

Como cheguei até aqui! por Marcielly Moresco

Como cheguei aqui! Por Aislan Greca.

Como cheguei aqui!! Por Ramon Fernandes

Como chegamos aqui? Por Robso Turcato





This entry was posted on terça-feira, 30 de agosto de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.