Comunicação Empresarial no Varejo


Seminário de Comunicação

                                                                                       
As inscrições já estão abertas para o Seminário “Comunicação Empresarial no Varejo”, promovido pelo GVcev - Centro de Excelência em Varejo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e com apoio do FGV in company, que acontecerá no próximo dia 22, das 8h30 às 13h, no Salão Nobre da FGV-EAESP (Rua Itapeva, 432 – 4º andar), em São Paulo.

Coordenado pelos professores da FGV-EAESP Jacques Gelman e Roseli Morena Porto, o evento tem a finalidade de apresentar a Comunicação Empresarial como importante função administrativa para alinhar a estratégia da empresa com seus diferentes públicos. Entre os palestrantes estão Hugo Bethlem (Grupo Pão de Açúcar), Marilise Oliveira (Grupo Carrefour Brasil), Paulo Nassar (Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), e Renato Meirelles (Data Popular).

O valor da inscrição é R$ 490,00 para participantes. Alunos da FGV- EAESP pagam R$ 250,00 (até 20/09). Comunidade GV e parceiros pagam R$ 420,00. Para mais informações e inscrições: www.fgv.br/cev.

PROGRAMAÇÃO:

·  08h30 às 09h – Credenciamento dos participantes
·  09h às 09h05 – Abertura com Jacques Gelman (FGV-EAESP)

Bloco I: Comunicação Empresarial: Uma Visão Geral
·  09h05 às 09h30 – A importância da Comunicação no cotidiano das empresas varejistas – Roseli Morena Porto (FGV-EAESP)

•    09h30 às 09h55 – Pesquisa anual Valor Setorial: Comunicação dos presidentes das empresas de valor – Paulo Nassar (Aberje)

·  09h55 às 10h20 – A difícil tarefa de pensar como o cliente – Renato Meirelles (Data Popular)

·  10h20 às 10h40 – Perguntas e Respostas - Moderador: Jacques Gelman (FGV-EAESP)

Bloco II: As funções da Comunicação Empresarial Alinhadas à Estratégia Varejista
 11h10 às 11h35 – As ferramentas de Comunicação alinhadas à Estratégia Empresarial - Hugo Bethlem (Grupo Pão de Açúcar)

• 11h35 às 12h – A comunicação interna em pessoa: a rede de repórteres locais (Marilise Oliveira - Grupo Carrefour Brasil)

• 12h às 12h25 – O impacto da mídia social na reputação da empresa – Marcelo Coutinho (FGV-EAESP)

·  12h25 às 12h45 – Perguntas e Respostas - Moderação: Roseli Morena Porto (FGV-EAESP)
·  12h45 às 13h00 – Encerramento com Jacques Gelman (FGV-EAESP)




This entry was posted on quarta-feira, 21 de setembro de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.