Ação de divulgação Ford: união do postal com as redes sociais

A Ford lança nesta semana uma ação de relacionamento no Brasil para divulgar o lançamento New Fiesta. Concebida pela Wunderman, a iniciativa atingirá cerca de 40 mil brasileiros com cartões postais, enviados por proprietários do veiculo em outros países, estimulando a visitação da página oficial do automóvel no Facebook.

Nesta ação, alinhada ao conceito mundial “New Fiesta. O carro global da Ford”, proprietários reais do New Fiesta em Nova York (EUA), Londres (Inglaterra), Colônia (Alemanha), Melbourne (Austrália) e Madri (Espanha) vão compartilhar suas experiências com os futuros compradores brasileiros.

Cada postal foi ilustrado com imagens estilizadas da cidade e traz uma mensagem na língua local de cada país. Com o objetivo de despertar o interesse do futuro consumidor do New Fiesta em saber mais sobre o carro, logo após a mensagem do remetente haverá uma indicação do link do ambiente digital do carro. Lá, o internauta poderá ver a mensagem traduzida, visitar a página oficial no Facebook (www.facebook.com/newfiestastories) e conhecer outras histórias de pessoas que já compraram um New Fiesta.
Siga o @BlogSerRP

This entry was posted on segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

5 Responses to “Ação de divulgação Ford: união do postal com as redes sociais”

Anônimo disse...

Achei mto legal eles focarem a divulgacao do lancamento do carro no facebook. Mtas empresas estao fazendo isso tambem. As midias sociais estao mto em alta.
Parabens!
Bjos Ana Paula Nunes

Luiza Toledo disse...

Achei essa ação da Ford o máximo! Tenho certeza que vai dar super certo! A idéia é super criativa e instigante!! Os futuros donos de Fiestas com certeza vão adorar a abordagem!

Luiza Toledo

Fabiana Squadroni disse...

acompanho as campanhas da Ford há algum tempo e vejo nelas as iniciativas mais criativas e inovadoras, achei incrível essa idéia dos cartões postais, e isso mostra também a valoração dessas mídias alternativas que antes eram vistas apenas como meros sites de relacionamento e brincadeiras.

Fabiana Squadroni disse...

Já acompanho as campanhas da Ford há algum tempo, e acredito que sejam as mais inovadoras e criativas. vejo nessa idéia dos postais, que acho incrível, uma forte valorização das mídias alternativas, que antes eram vistas apenas como sites de diversão e entretenimento.

Ser.RP... disse...

Olá pessoal. Obrigado pelos comentários.