Groupon segmenta ofertas em São Paulo e planeja marcar presença em 40 cidades até o fim do ano



Considerado o maior e primeiro site de compras coletivas no mundo, o Groupon implantou uma nova ferramenta de segmentação de ofertas na cidade de São Paulo e Guarulhos, para ajudar no redirecionamento das ofertas e, claro, vender mais. Para isso, o site dividiu a região em duas zonas: Norte, Leste e Guarulhos; Oeste, Sul e Centro. Este novo modelo de envio de ofertas já está em funcionamento. O objetivo é gerar promoções mais direcionadas ao público e dar melhor oportunidade para as pequenas e médias empresas poderem criar ações diferenciadas e ter uma maior rotatividade de anúncios.

A cidade de São Paulo já representa o terceiro maior mercado para o Groupon, atrás somente de Paris e Londres. Em franca expansão no Brasil, onde começou a atuar em junho de 2010, o Groupon já está presente em cerca de 30 cidades e planeja chegar a 40 municípios estratégicos até o fim do ano.

Números do Groupon Brasil

A cidade de São Paulo já é o terceiro mercado para o Groupon, ficando atrás de Paris e Londres.

1º lugar no ranking de maior número de visitas no segmento de Compras Coletivas (fonte: Serasa Experian).

4ª posição geral do e-commerce brasileiro em market share de visitas (fonte: Serasa Experian)

Mais de 3.5 milhões de assinantes somente no Brasil.

Presente nas cidades de São Paulo, ABC, Baixada Santista, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba, São Carlos (SP), Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Porto Alegre, Joinville, Balneário Camboriu, Brasília, Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora, Londrina, Vale dos Sinos, Vitória, Caxias do Sul, Florianópolis, Maceió, Natal, Recife, Goiânia, Contagem-Betim e Salvador. Em breve inicia atividades em Fortaleza (CE).

Números do Groupon Inc.

Mais de 12 milhões de vouchers vendidos no mundo;

Mais de 20 milhões de usuários em todo o mundo;

500 milhões de dólares economizados pelos clientes em 1,5 anos de vida;

Um milhão de visitas/dia


Siga o @BlogSerRP

This entry was posted on terça-feira, 7 de dezembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.