Desenvolver ações estratégias de comunicação eficazes e alinhadas com as diretrizes da empresa #DiadoRP @claudianans

Qual a sua definição sobre relações públicas?

Para mim, o profissional de relações públicas atua conforme os objetivos estratégicos traçados de uma organização. Desenvolve ações de comunicação com o objetivo de trabalhar a imagem da organização perante os seus públicos de interesse. É um profissional capaz de criar e gerenciar relacionamentos importantes a fim de promover a imagem institucional de uma organização.

Qual sua expectativa para as Relações Públicas nos próximos anos?

Que a profissão seja valorizada pelas empresas e também, pelos colegas de outras áreas da comunicação. Infelizmente, no Brasil, Relações Públicas é uma profissão que ainda não é tão conhecida e poucos entendem realmente sua função.

Acredito que com o crescimento econômico do país, inclusive a vinda da Copa do Mundo e Olimpíadas para o Brasil a profissão ganhará muito com isso, pois muitas empresas terão que trabalhar a comunicação a fim de estreitar e criar relacionamentos estratégicos, promover a imagem institucional e se posicionar no mercado.
Qual a importância das Relações Públicas para as organizações na atualidade?

É importante para as empresas ter um profissional de Relações Públicas para que sejam desenvolvidas ações estratégias de comunicação eficazes e alinhadas com as diretrizes da empresa, a fim de contribuir com a imagem e posicionamento no mercado.

Esse profissional também pode trabalhar em questões de comunicação interna, clima organizacional, responsabilidade social e uma fator novo, o gerenciamento de redes sociais.

O RP ajuda a empresa a entender o mercado que atua, os públicos de interesse e a cumprir seus objetivos traçados.






Profissão: Estagiária

Twitter: @claudianans

Claudiana Costa Leal

This entry was posted on quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.