Itaú cria rede social: formar colaboração aberta entre empresários de diversos setores

Banco busca uma nova estratégia de relacionamento com conceitos de Web 3.0. A Comunidade Empresas (http://www.comunidadeempresas.com.br/), que funcionará como uma rede social colaborativa entre empresários clientes do banco, permitindo troca de experiências, cases de sucesso e conhecimentos sobre o mercado.

A Comunidade Empresas está aberta para todos que desejam participar. Disponível para mais de um milhão de empresas clientes do Itaú, empresários não-correntistas do Itaú também poderão acessar a rede mediante convite de algum cliente, via Comunidade, ou por um gerente comercial do Itaú.

Dentre os assuntos e setores em destaque, incluem-se alimentação, construção civil, cultura, educação e saúde, entre outros. As principais funcionalidades da Comunidade Empresas envolvem fóruns, comunidades segmentadas e espaço para compartilhar a trajetória dos profissionais, além de um ambiente para tirar dúvidas com especialistas do Itaú. Os participantes poderão trocar ideias, dicas e sugestões, aumentar a rede de relacionamentos corporativos e aproveitar o espaço para gerar negócios e parcerias oportunas.

O conteúdo desenvolvido na rede é alimentado pelos próprios usuários, angariando uma participação ativa de todos os envolvidos e incentivando discussões relevantes sobre empreendedorismo e o mundo dos negócios. Os participantes poderão ampliar seu networking, bem como terão uma ferramenta de benchmarking e um meio para debater temas variados dentro do seu escopo profissional.

Para garantir o bom funcionamento dessa rede social, ela foi criada utilizando conceitos de tecnologia Web 3.0, o que permitirá criar uma comunidade segmentada por interesses comuns. Fornecemos toda a estrutura, design e tecnologia dessa plataforma colaborativa.
Siga o @BlogSerRP

This entry was posted on segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.