Portal Mundo das Relações Públicas comemora com você mais um ano de circulação do boletim RP em Ação





O boletim RP em Ação é o enews do portal Mundo das Relações Públicas, com circulação gratuita e mensal desde 21 de maio de 1997, sob responsabilidade do RP Rodrigo Cogo e com colaborações diversas de interessados - o que lhe faz ter um perfil bem mais informativo porque retira a exclusividade de pauta do próprio Mundo-RP e se abre para uma visão multifonte.

A publicação foi nominada assim desde a edição 88 Ano IV de 17 de outubro de 2000 pela própria base de assinantes, a partir de criação da cadastrada Paula Daniela Pacheco (de Gama/DF), que recebeu o maior número de votações em concurso interno. Vale dizer que o boletim passou a ser enviado pelo sistema Grupos.com.br no número 89 Ano IV, que circulou em 6 de novembro de 2000, saindo da distribuição manual e individual e partindo para listas rápidas de circulação, onde funciona até hoje.

Uma novidade foi introduzida em dezembro de 2007, quando a publicação eletrônica passa a ser emitida em formato HTML, o que permite seu arquivamento e sua disponibilização a qualquer tempo.

Hoje, chegando a mais de oito mil caixas postais de nove países, o RP em Ação recebe uma atividade comemorativa nos seus 14 anos de história. Quem quiser engajar-se neste reconhecimento, basta seguir os passos indicados abaixo e ficar na torcida para receber o livro "Blog Marketing", de Jeremy Wright (Editora M.Books).




PARA PARTICIPAR
1 - Faça uma análise das matérias publicadas no boletim RP em Ação (período a livre escolha entre dezembro de 2007 e abril de 2011 - disponível a versão HTML: veja aqui), e separe cinco conteúdos mais interessantes, segundo seus critérios;

2 - Anuncie o título de cada matéria e seu link respectivo em seu perfil no Twitter com a tag #rpemacao14, entre os dias 2 e 20 de maio de 2011;

3 - Aguarde o sorteio simples entre todos os canais digitais participantes, a ocorrer no dia 30 de maio de 2011. O livro vai ser enviado por Correios para o participante sorteado.

*** no caso de interessado em fazer parte da ação comemorativa, mas não portador de perfil próprio no Twitter, pode ser feita a escolha das cinco matérias e este resultado (títulos das matérias e seus links respectivos) ser publicado em portal, blog, lista de discussão, scrap em comunidade no Orkut ou em mural no Facebook. Em quaisquer destas opções, porém, é preciso respeitar o período máximo de 20 de maio e também, neste caso, notificar a publicação para o e-mail rodrigo@mundorp.com.br para oficializar a participação no sorteio.


SOBRE O LIVRO E O AUTOR
O livro "Blog Marketing - A Nova e revolucionária maneira de aumentar vendas, estabelecer sua marca e alcançar resultados excepcionais" foi escrito por Jeremy Wright e lançado pela M.Books. Hoje, milhões de blogueiros se comunicam pela Internet, expressando idéias e experiências com produtos e compartilhando informações sobre empresas e negócios. Com milhões de vozes sendo ouvidas, essa mídia revolucionária constitui um fórum mundial. Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ficar de fora dessa conversa.

Na obra, Wright explica como e por que empresas de todos os tipos blogam, e revela estratégias para interagir efetivamente com seus clientes. A ideia é descobrir como o autêntico feedback dos clientes pode inspirar estratégias de marketing potencialmente novas, idéias de produto inovadoras e novos conceitos que transformarão completamente seus negócios. Conheça algumas empresas extremamente bem sucedidas que vêm se beneficiando com os blogs, entre elas a Microsoft, a Sun Microsystems, o Google, a Disney, a General Motors e outras, e descubra como obter benefícios em sua própria empresa. Veja mais aqui.

Blog Marketing está repleto de exemplos reais de como o blogging pode:
• Incrementar a gestão de marcas da empresa
• Criar experiências positivas com seus clientes
• Proporcionar feedback real sobre sua empresa e seus produtos
• Transformar o modo como sua empresa faz negócios
• Simplificar tarefas da gestão de projetos
• Influenciar na lucratividade

Jeremy Wright é um renomado consultor de blogging cujos clientes incluem a Ford, a Microsoft e o eBay. Seu blog de negócios e tecnologia, o Ensight.org, é lido por mais de 250 mil pessoas todos os meses.


Caso tenha alguma dúvida sobre esta ação comemorativa, basta escrever para rodrigo@mundorp.com.br. Mas não deixe de participar.


Este conteúdo está em
http://www.mundorp.com.br/promocaorpemacao.asp




This entry was posted on terça-feira, 3 de maio de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.