Meio ambiente em perigo: resíduos de Vidros Automotivos

residuos vidros automotivos

Siga o @BlogSerRP

Curta a nossa Página no Facebook!


São jogados na natureza, mensalmente, cerca de 5 mil toneladas de resíduos de vidros automotivos, material de dificílima degradação, que vem causado sérios danos ao meio ambiente. Para agravar a situação, desse volume apenas 200 toneladas, isto é 4%, são reciclados, o restante vai para os aterros e os lixões, trazendo problemas para as pessoas e o ecossistema.


A reciclagem de vidros automotivos ainda é pequena no Brasil. NaEuropa e Estados Unidos o índice é superior a 50%.

O Projeto de Lei já foi aprovado na Senado Federal e encontra-se agora na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle – CMA, da Câmara dos Deputados e visa para responsabilizar as empresas que vendem e instalam vidros automotivos a reciclar os materiais que são descartados.


Se aprovado, as empresas do setor terão até 120 dias para se adequar à nova legislação.




This entry was posted on sexta-feira, 13 de maio de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Meio ambiente em perigo: resíduos de Vidros Automotivos”

Super Links disse...

Muito legal esta postagem. Parabéns!

A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

Convido você a conhecer também o novo agregador Super Links: http://www.superlinks.blog.br

Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar seus links gratuitamente sem necessidade de cadastro, sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook e Twitter e aumente exponencialmente as visitas de seu blog.