E-commerce brasileiro fatura R$ 22,5 bilhões em 2012

E-commerce Brasil


O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 22,5 bilhões no ano passado, número que representa um crescimento de 20% em relação a 2011, de acordo com dados da e-bit e Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. As três categorias mais vendidas foram eletrodomésticos com 12,4%, seguida de moda e acessórios com 12,2% e saúde, beleza e medicamento com 12%. Ao todo, 42,2 milhões de brasileiros já compraram, ao menos uma vez, pela internet. O tíquete médio em 2012 ficou em R$ 342. De acordo com a consultoria, a expectativa é que o segmento cresça 25% e fature R$ 28 bilhões até o final de 2013.

Comércio eletrônico no Brasil deve crescer 24% em 2013

O comércio eletrônico brasileiro deve movimentar R$ 28 bilhões em 2013, registrando um crescimento de cerca de 24% sobre os R$ 22,5 bilhões faturados em 2012. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (20) pela consultoria e-bit. Segundo o levantamento, em 2012, foram realizados 66,7 milhões de pedidos, um volume 24,2% maior do que o registrado no ano anterior. O resultado de vendas foi impulsionado principalmente pelas vendas no segundo semestre. Colaboraram os resultados do Dia dos Pais, Dia das Crianças, natal e o Black Friday, que movimentou R$ 217 milhões em apenas 24 horas, segundo o ClearSale. No último natal, o faturamento no comércio eletrônico atingiu R$ 3,06 bilhões.

This entry was posted on segunda-feira, 25 de março de 2013 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.