A madre superiora e as noviças rebeldes....um caso de Roberto Castro Neves


Roberto Castro Neves é um profissional na área de comunicação que merece toda a nossa atenção. Em nosso trabalho de TCC utilizamos dois de seus livros para embasar nosso conteúdo teórico. Tivemos a honra de sua presença em um evento realizado por nós, alunos de Relações Públicas, à época no segundo ano do curso. O encontro chamou-se ELOCOM. Contamos também com a presença de Paulo Nassar nesse encontro.

Abaixo a introdução de um artigo de Castro Neves, para apresentar o site que disponibiliza na internet.


A madre superiora e as noviças rebeldes


"O desafio do comunicador não se resume apenas na adequação da mensagem ao veículo. Para que a comunicação seja eficaz é necessário que a mensagem produza os efeitos desejados. Quando isto não acontece, tempo e recursos são jogados fora. Assim muitos esforços morrem na praia. Fazemos tudo by the book, dentro dos conformes e... nada! O problema continua vivo e forte, rindo da nossa cara. O consolo é que, às vezes, por linhas tortas e por acaso... bingo e bingo! Bem na mosca! O famoso “atirou-se no que viu e acertou-se no que não se via”. Exemplo.Em um colégio de moças, o faxineiro reclamou com a Madre Superiora que, todos os dias, uma aluna desconhecida deixava a marca de seus lábios no espelho do banheiro. O problema é que a mancha do batom dificultava bastante a limpeza porque, ao tentar limpa-la, a gordura do batom se espalhava, obrigando o servente a esfregar a superfície do espelho várias vezes até que a mancha desaparecesse totalmente".

Para acessar o artigo todo, clique no link abaixo:





Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quarta-feira, 26 de setembro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.