Lista de Blog de Comunicação

Esse trabalho é de extrema importância e deve ganhar lugar de destaque, pelo menos aqui no ser RP vai ganhar. O blog Monitorando lançou uma lista de endereços de blogs de comunicação.
A idéia da lista pelo próprio autor Rogério Christofoletti:
"Em julho deste ano, iniciei um esforço coletivo de reunir numa lista os principais blogs de pesquisadores em Comunicação no Brasil. A idéia era simples: juntar professores, mestrandos, doutorandos, pesquisadores em geral do campo da Comunicação que mantivessem seus blogs. Esses pontos na web não precisavam tratar necessariamente da área, já que a intenção era mesmo aglutinar pessoas afins em alguma coisa, e com isso mostrar as suas heterogeneidades.
De sugestão em sugestão, chegamos a mais de cem endereços na lista, e agora, acho que é necessário abrir mais. Por isso, convido os colegas de Portugal, Moçambique, Angola, Goa e todo o mundo que fala a Língua de Camões a constituir uma Lista Lusófona de Blogs de Pesquisadores em Comunicação.
Estão mantidos os mesmos critérios da lista brasileira: Entra quem é pesquisador da área da Comunicação e que tenha um blog. A lista estará em constante construção, aceitando sugestões de todos os lados. Passar a lista adiante é outra forma de contribuir para este esforço para a blogosfera em língua portuguesa".
Deve ficar como consulta. A medida que for conseguindo vamos tentar postar esses endereços com breves comentários do que achamos sobre eles.
A idéia
O link direto para a lista:

http://monitorando.wordpress.com/2007/09/09/lista-lusofona-de-blogs-de-pesquisadores-em-comunicacao//
Aqui o link da página inicial:
http://monitorando.wordpress.com/

Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on terça-feira, 25 de setembro de 2007 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Lista de Blog de Comunicação”

Anônimo disse...

Olá Juliano,
Valeu pelo comentário e a ajuda na divulgação da lista. Não conhecia seu blog, vou passar a visitá-lo mais ok?
Abraço!