Afinal, o que são as Relações Públicas Internacionais?

Podemos entender as Relações Públicas Internacionais como uma área de atuação para as Relações Públicas, que vai além dos limites geográficos de cada país. Seguindo uma definição acadêmica, temos:
Relações Públicas Internacionais são o conjunto de medidas, iniciativas, esforços e formas práticas de ação e expressão, que visam a obter mais estreito e produtivo relacionamento entre os povos, no sentido de estimular e facilitar o entendimento, a coexistência e a cooperação entre eles, no sentido também de fomentar melhores e mais amplas atividades de intercâmbio comercial e industrial, e finalmente, com o objetivo de ampliar os níveis de cultura geral, através de mútuas facilidades de acesso aos respectivos patrimônios e instrumentos de cultura. Brasil As Relações Públicas Internacionais se diferem das Relações Públicas pelo fato de que suas ações se realizam em um outro país. E sua diferença das Relações Internacionais é que esta atua no campo do direito, economia e diplomacia.
Quer saber um pouquinho mais sobre Relações Públicas Internacionais? Visite o Blog:
http://relacoespublicasinternacionais.blogspot.com/
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quinta-feira, 20 de setembro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.