Premio Top of Mind de Internet


"O Top of Mind de Internet é uma pesquisa que tem por objetivo conhecer e premiar as marcas mais lembradas pelos usuários quando navegam pela rede.
Dividida em vinte e uma categorias, a pesquisa realizada pelo Datafolha ouviu 2091 pessoas com 14 anos ou mais que acessam a internet, em casa, pelo menos quatro vezes por semana. Em cada categoria, foi perguntado aos participantes qual marca vem em primeiro lugar à sua mente.
A margem de erro da pesquisa, para o total da amostra, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Quando ocorreu empate, o awareness - soma dos percentuais daqueles que lembram da marca em primeiro lugar com as demais marcas lembradas, independente da ordem de lembrança - foi usado como critério para definir o vencedor.
O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 7 de março de 2007, e foram ouvidos usuários de internet das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.


A Iniciativa UOL


Em 2001, a Folha promoveu o iBrands, um amplo estudo produzido pelo Datafolha com o objetivo não apenas de aferir lembrança de marca mas também de traçar um perfil detalhado do internauta brasileiro e de suas opiniões sobre assuntos como publicidade online, e-commerce e spam, etc.
Em paralelo, desde 1991 o Instituto Datafolha realiza uma pesquisa para o jornal Folha de S.Paulo, com o objetivo de identificar quais são as marcas mais lembradas pelos brasileiros, conhecida como Folha Top of Mind.
Com base na iniciativa da Folha e retomando parte da idéia do iBrands, o UOL apresenta a 1ª edição do Top of Mind dedicado exclusivamente à lembrança de marca na Internet.
A intenção principal do evento é reconhecer o trabalho dos profissionais / marcas que contribuem para a valorização da Internet .
Foram pesquisadas 21 categorias de produtos e serviços que já utilizam a Internet como meio de comunicação, divulgação e branding".



Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on sexta-feira, 28 de setembro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.