ABRP realiza cerimônia para de premiação dos melhores trabalhos de Relações Públicas



A Associação Brasileira de Relações Públicas, seção estadual de São Paulo (ABRP São Paulo) promove no dia 28 de outubro, às 19h30, no Campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul, a cerimônia de premiação da 26ª edição do Prêmio ABRP, concurso universitário de monografias e projetos experimentais de Relações Públicas, que avalia a produção de alunos de graduação e pós-graduação desta área em âmbito nacional. Os autores dos melhores dentre os de mais de 60 trabalhos de norte ao sul do país receberão nesta cerimônia de premiação troféus e medalhas.

O evento contará ainda com uma conferência com o Prof. Dr. Mitsuru Higuchi Yanaze, da Escola de Comunicações e Artes da USP, autor do livro “Gestão de Marketing e Comunicação – Avanços e Aplicações” (ed. Saraiva). “O Prêmio ABRP presta este reconhecimento aos novos talentos que estão chegando ao mercado de trabalho, apresentando já na academia as suas qualidades, em um processo de maturação que se inicia na conclusão de seus cursos e passa ainda pelo crivo dos coordenadores de seus respectivos cursos, que os inscrevem no concurso, antes de os recebermos aqui”, diz Luiz Alberto de Farias, presidente da ABRP São Paulo.

Os trabalhos foram avaliados por jurados de notório saber e de perfil acadêmico-profissional. Ao todo, 54 jurados convidados avaliaram os trabalhos, observando o uso adequado do português, as normas da ABNT e o embasamento teórico e empírico dos trabalhos.“Todos os anos reunimos um grupo excelente, que analisa estes trabalhos com muito critério, pois a concorrência e a qualidade dos trabalhos são grandes”, destaca Sérgio Andreucci, vice-presidente de Cultura e coordenador do Prêmio ABRP.

Em setembro, o jornal “Folha de S. Paulo”, publicou Guia de Profissões analisando setores do mercado que mais crescem atualmente e que nos próximos 5 anos ou mais tendem a continuar em alta. E a profissão de relações-públicas faz parte deste grupo de profissões. “As empresas estão passando a entender que precisam contar com as contribuições do campo das Relações Públicas para dar soluções em comunicação para as empresas”, ressalta Valéria Castro, vice-presidente de Planejamento da ABRP São Paulo.

Na ocasião também será homenageado o ganhador do Troféu Cândido Teobaldo, reconhecimento público pela contribuição que acadêmicos ou profissionais fazem para o desenvolvimento e fortalecimento das Relações Públicas ao longo de suas carreiras.

O evento é gratuito e conta com o patrocínio da BASF e Andreucci Comunicação. Os interessados devem confirmar sua presença através do e-mail abrpsp@abrpsp.org.br.

Serviço
Prêmio ABRP 2008 – Cerimônia de premiação

Data: 28/10/2008 (3a. Feira)
Horário: 19h30
Local: Auditório Fernando Henrique Cardoso
Universidade Cruzeiro do Sul - Campus Anália Franco
Avenida Regente Feijó, 1295 – Jd. Anália Franco

Mais informações para a Imprensa com Juliana Pereira, telefone (11) 5587-1161 e e-mail abrpsp@abrpsp.org.br.

This entry was posted on terça-feira, 21 de outubro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.