Dica de blog...

Maurício Lima, editor da Revista Exame, lançou o blog "Esquerdadireitaecentro", que irá abordar o tema da política brasileira. Abaixo, a apresentaçao do blog:


"Um blog em busca da relevância
Por Maurício Lima 26/02/2009 - 11:48


Quando fui convidado pela diretora de redação da EXAME, Cláudia Vassallo, para escrever neste espaço, aceitei de imediato. Ao contrário de muitos da minha geração, que estão hoje entre 35 e 40 anos, adoro o tema e tenho acompanhado a política brasileira como jornalista desde 1994 e, bem antes disso, como aficionado. Tive também o privilégio de militar na sucursal da Veja em Brasília, onde trabalharam e ainda trabalham alguns dos melhores profissionais de Política do país. Foi um período valioso. Tive a chance de conhecer mais de perto as várias facetas do poder e seus principais personagens. Pretendo usar esta experiência a serviço dos leitores deste blog.


Daqui por diante, o desafio é fazer do “Esquerda, Direito e Centro” um espaço diferente dos tantos que já existem por aí. São centenas de jornalistas em Brasília e outros tantos em todo o país cobrindo a cena política brasileira. Quantidade, de fato, não falta. De início, vou procurar ajudar o leitor deste blog a navegar nesta barafunda de notícias, separando o que é realmente importante daquilo que só interessa a um punhado de parlamentares. Para fazer isso, pretendo conversar com algumas das melhores cabeças do Brasil sobre temas como sucessão presidencial, boas práticas de administração pública e projetos importantes tramitando em Brasília. Neste espaço, assuntos como a disputa pela liderança do PSDB na Câmara dos Deputados serão devidamente evitados.


P.S. Evidentemente, este blog não vai viver só de análise e abordagens diferenciadas. Furos de reportagem serão perseguidos com ardor. Sempre. Mas como o furo é imponderável, vamos ao trabalho".


This entry was posted on sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.