Empresas de telecom cobiçam redes sociais




Companhias da área de telecomunicações estão de olho nas redes sociais digitais, como Facebook,
MySpace e Bebo. Isto porque essas comunidades on-line são muito utilizadas por uma vasta gama de usuários espalhada por diversos mercados e com poder de influenciar a opinião de consumidores sobre marcas, serviços e produtos.



A natureza espontânea dos usuários dessas redes de comunicação se presta perfeitamente aos celulares. O presidente do MySpace, controlado pela News Corp., anunciou que o número de pessoas que acessam a rede via celular quadruplicou no ano passado.


Web no celular
O Facebook registrou salto semelhante. “Esse é realmente o começo do nosso caminho com isso”,
disse Chris DeWolfe, presidente-executivo do Facebook.


O MySpace fez acordos com a Nokia e Palm, que adaptarão alguns de seus celulares para incluírem recursos de envio de imagens ao site com o uso de apenas um botão. A empresa confia que a maior parte dos fabricantes de celulares incluirão recursos de acesso ao MySpace no ano que vem.



O chamado “celular Facebook” ou Social Mobile, produzido pela INQ, empresa criada pela 3, da Hutchison Whampoa, conquistou o prêmio de celular do ano oferecido pelos organizadores do Mobile World Congress — ocorrido semana passada, em Barcelona — a GSM Association, e todos os envolvidos se mostraram ansiosos por abocanhar uma parcela do crédito.



Recursos
“A tecnologia de chipsets integrados da Qualcomm e o software BREW permitiram que a INQ compreendesse o potencial das redes sociais móveis”, comemorou Enrico Salvatori, o diretor geral de operações da fabricante de chips Qualcomm na Europa.



Por trás do entusiasmo está um setor de telecomunicações que enfim conseguiu desenvolver
a velocidade de rede, a capacidade e os aparelhos que tornam divertida a antes tediosa e
demorada experiência de capturar e exibir imagens e vídeos com aparelhos móveis.
Fonte: Gazeta Mercantil - 26/02/09

This entry was posted on quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.