Brincando de Facebook





RUY CASTRO


RIO DE JANEIRO - Há dias venho recebendo mensagens de pessoas convidando a que me registre em algo chamado Facebook para "me tornar amigo" delas. A maioria é de gente que não conheço, nem identifiquei pelo retratinho 3 x 4 que acompanha a mensagem. Como vivo desconfiado quanto às novidades da internet, temo que seja mais uma pegadinha para me plantar um vírus e arruinar o meu, com todo respeito, disco rígido.


Mas outras mensagens vêm de amigos próximos e ocasionais, antigos colegas de faculdade ou de jornal e até uma ex-namorada. Como não sabia que estava rompido com algum deles, não entendo por que, de repente, essa ânsia a que eu "me torne amigo" deles. E, no caso, para que me registrar no Facebook? Não basta pegar o telefone ou mandar um convencional e-mail reafirmando a amizade?


Não. Estudando melhor a proposta, descubro que, registrando-me no Facebook, posso "manter contato com amigos, partilhar fotos ou criar meu próprio perfil". Eba! Como pude viver até hoje sem essas facilidades? Até então, para "manter contato com amigos", eu tinha de descer do prédio, atravessar a rua e encontrar os ditos amigos na praia ou no botequim. O Facebook me livrará dessas práticas toscas.


Em outro parágrafo, o Facebook me convida a "criar uma conta pessoal". Mas adverte que, se eu "estiver aqui para representar uma banda, negócios ou produtos", devo primeiro "criar uma página do Facebook". Aí já não gostei. Não "estou aqui" para representar uma banda, seja o que isso signifique, e evito fazer negócios com amigos que acabei de adquirir no Facebook, mesmo que já sejam íntimos e de outros Carnavais.Se entrar para o Facebook, prometo não representar bandas, nem fazer negócios ou oferecer produtos, e brincar todos os dias de partilhar fotos com meus amiguinhos.


This entry was posted on segunda-feira, 25 de maio de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

4 Responses to “Brincando de Facebook”

Teteu disse...

hahahahahah


Muito boa.

'Até então, para "manter contato com amigos", eu tinha de descer do prédio, atravessar a rua e encontrar os ditos amigos na praia ou no botequim. O Facebook me livrará dessas práticas toscas.'

Já viu aquele video parodeando o twitter? É bem nessa tua linha de pensamento.

Imagina se fossemos ter perfil em tudo (orkut, blog, facebook, twitter, msn, skipe, meme e outros)?

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Ser.RP... disse...

Olá Mateus.
Este texto serviu de conteúdo para uma pretensa discussão no programa comando pelo Lobão na MTV, que por sinal, foi muito mal comandado por ele. Os convidados falavam todos ao mesmo tempo.
Abraços.
Juliano Melo.

Ocappuccino.com disse...

Não vi o programa. Tem o link no youtube? Quero muito ver, lobão é demais.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Ser.RP... disse...

Não sei se tem no Youtube... não procurei.
Vou checar posteriormente.
Valeu!
Abraços.