Ciclo Era Digital

Pierre Lévy discute inteligência coletiva na abertura do Ciclo Era Digital
Evento trará pensadores internacionais para debater novas tecnologias de comunicação


O professor franco-canadense Pierre Lévy, reconhecido internacionalmente pelo conceito de inteligência coletiva na era digital, estará em São Paulo nesta sexta-feira (21/08) para a abertura do Ciclo Era Digital no Sesc Santana, a partir das 14h. Idealizado pelo Centro de Pesquisa Atopos da ECA-USP, o programa é uma realização da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), da Sator Eventos e do Sesc-SP.

No evento, Pierre Lévy discute o tema ‘Em direção à civilização da inteligência coletiva’ com Massimo di Felice, do Atopos e ECA-USP; Paulo Nassar, da Aberje/ECA-USP; Eduardo Fischer, do Grupo Total; Gaspar, do Z’África Brasil; e Yakuy Tupinambá, do blog Índios Online.

Professor da cátedra de Inteligência Coletiva da Universidade de Ottawa, Lévy é autor dos livros Cibercultura, Tecnologias da Inteligência e a Inteligência Coletiva.

O ciclo
O projeto tem o objetivo de reunir os principais pensadores internacionais para discutir as transformações dos meios de comunicação digital com empresários, acadêmicos, lideranças sociais, ONGs e público geral.

O evento se estende até dezembro e propõe a discussão de temas como filosofias de rede, opinião pública digital, culturas juvenis online, sociedade da informação e futuro digital da democracia. Entre os nomes confirmados estão Alberto Abruzzese, Derrick de Kerckhove, Mario Perniola, Massimo Di Felice e Michel Maffesoli.

Os ciclos serão compostos de palestras seguidas de mesa-redonda em que os participantes debaterão a difusão das novas tecnologias comunicativas digitais e seu impacto sobre nossa forma de agir e pensar.

Desafios como exclusão digital e desigualdade de acesso às novas tecnologias também serão abordadas pelos convidados de modo a apresentar caminhos para uma sociedade mais democrática, inclusiva e sustentável. Após a mesa-redonda haverá coletiva de imprensa. Para participar, responda por este e-mail ou pelo 11.3032-5633.


Agenda
Local: Sesc Santana,
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 (próxima à estação Jardim São Paulo, do Metrô)
Data: 21/08/2009, sexta-feira
Horário: 14h00 – 18h00 (credenciamento a partir das 13 horas)
Valor: R$ 5,00 (inteira), R$1,00 (trabalhador do comércio e serviços matriculado no Sesc).
Ingressos: à venda pelo sistema ingressoSesc. Para saber a unidade mais próxima, acesse http://www.sescsp.org.br/.

Clique na imagem.

This entry was posted on quarta-feira, 19 de agosto de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.