VIVA O SOL


"O sol do último domingo derrubou a TV. Das 7h à meia-noite, a média de televisores ligados foi de 42,6% em SP, cinco pontos percentuais a menos do que no domingo anterior". Fonte: Outro Canal - Daniel Castro - Folha de S. Paulo - 04/08/09.


Espero que continue a esquentar e que o sol brilhe mais. A lua podia fazer efeito semelhante, pois ficar em casa vendo os programas da TV não dá. Você liga na Globo e tem que aturar o No Limite. Muda para a Record e tem que aturar a Fazenda.

E, pior ainda, é saber que pessoas como esta aqui são idolatradas como as grandes celebridades.
Outra coisa impossível de acompanhar é a novela Caminho das Índias. Está certo que com as novas tecnologias o mundo ficou pequeno, quebrou-se a barreira espaço-temporal, mas a autora exagera. A viagem entre Brasil e Índia é feita pelos personagens como se eles fossem ao vizinho.
Para piorar, a autora esqueceu completamente que existe fuso horário entre os dois países. São mais ou menos oito horas de diferença. Não é bem isso que aparece nos capítulos, pois quando mostram o Brasil está claro e, quando mudam a cena para a Índia, incrível, também está claro. Indianos e brasileiros escutam a voz do Brasil no mesmo horário...
Outra questão que não podemos esquecer é de incluir a Índia na reforma ortográfica. Todo indiano fala português. O que a internet não faz, hein? Realmente aproxima as culturas.
E, por falar em cultura, a da Índia é mostrada como sendo a mais 'sem noção' de todas as culturas. Não sei como conseguem fazer parte dos chamados BRICs. Porque, de acordo com a Globo, eles só sabem dançar e ter supertições.
Desculpem a minha franqueza e indignação, mas é difícil compreender a necessidade que as televisões têm de nos fazer de idiotas!!!

This entry was posted on terça-feira, 4 de agosto de 2009 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.