Curta nossa página no Facebook!
No post Marketing Viral destaquei alguns elementos que fazem uma determinada ação na internet se tornar um verdadeiro viral. Destaquei que a mecânica do viral é simples. Basta divulgar um texto, um vídeo, uma imagem, um game, um widget ou outra forma de arquivo na internet e ver essa publicação se espalhar no mundo virtual. Assim como no caso de um vírus no corpo humano, que se utiliza das células para se reproduzir e alcançar todas as partes, da cabeça aos pés, o viral, na rede, também procura essa reprodução massiva para todos os cantos, sendo duplicado em blogs, sites, redes sociais, e-mails, etc.. Faz-se uso do boca-a-boca, no caso virtual, para que a notícia se espalhe como fogo em pasto seco.
Um bom exemplo realizado recentemente e que o Programa Pânico participou (ainda não está claro se foram mesmo trollado ou se participaram ativamente da ação), foi a divulgação das "As Tchecas do Brazil” (para saber mais leia Loiras + Pânico na TV + Cerveja = trollagem do século do Blog Relações).
Recentemente fui bombardeado no Facebook pelos meus amigos com um link para uma música. No ínício não dei importância, mas como várias pessoas continuaram a divulgar, minha curiosidade ficou atiçada e fui conferir.
A "Banda mais bonita da cidade" lançou o clipe da música 'Oração' no Youtube e conquistou a simpatia dos internautas, se tornando em mais um bom exemplo de como fazer um viral de sucesso. Em pouco mais de 5 dias, alcançou a incrível marca de 796.709 visualizações.
Veja abaixo o vídeo que está conquistando os usuários de internet.
A grande aposta é: quem entrevista primeiro a banda? O Fantástico (Globo) ou o Domingo Espetacular (Record)?
One Response to “Novo hit na internet torna-se um bom exemplo de viral”
Muito legal como a camera passeia pelos ambientes e como o audio muda de ambiente para ambiente!
Postar um comentário