Dicas de estudos sobre Web 2.0

O Terra Fórum disponibilizou para consulta e download uma série de estudos de casos e tendências em relação às ferramentas Web 2.0. Veja os temas abaixo e boa leitura!


Educação 2.0 - Interação e colaboração para o aprendizado
A Internet mudou a forma de informar, compartilhar e aprender. No estudo Educação 2.0, a TerraForum compartilha conceitos e práticas que estão revolucionando a educação e reinventando o aprendizado no Brasil e no mundo.

Governo 2.0 - Revolucionando a Gestão Pública
Transparência, otimização de recursos, aprimoramento da gestão pública. Sim, é possível utilizar as ferramentas Web 2.0 para a evolução da gestão pública e governamental. Veja casos e tendências no estudo Governo 2.0.

Cultura 2.0 - A web 2.0 trazendo uma nova revolução cultural
Há uma nova lógica de criação, produção e distribuição cultural na era 2.0? Quais os novos papéis da indústria cultural, governos e sociedade organizada? Veja o que já vem sendo feito em Cultura 2.0.

Inclusão Social 2.0 - Colaboração e cooperação por um mundo melhor
O relatório Inclusão Social 2.0 discute práticas sobre o papel da Web 2.0 como plataforma para conexão, colaboração e mobilização em prol de ações que visam diminuir as diferenças sociais.

Meio Ambiente 2.0 - Conscientizando a população por meio da inteligência coletiva
No relatório Meio Ambiente 2.0 você poderá conhecer alguns casos reais de utilização das ferramentas Web 2.0 para causas e projetos ambientais.

Polícia 2.0 - A segurança pública na era da colaboração via web
Como combinar esforços dos cidadãos e órgãos governamentais para estudar e prevenir crimes? Conheça como as ferramentas Web 2.0 têm trazido contribuições reais para a segurança pública. Leia o relatório Polícia 2.0.

This entry was posted on quinta-feira, 10 de junho de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.