Natura investe em comunicação digital



Achei muito legal a iniciativa da Natura em lançar o site adoromaquiagem voltado para mulheres, profissionais de beleza, especialistas ou qualquer interessado em maquiagem. O espaço digital será uma excelente ferramenta para troca de informações, compartilhamento de técnicas e dicas de maquiagem. Outro fator de peso na ação é a participação de especialistas. Com certeza será uma grande fonte de informação para a empresa levantar tendências, ouvir a opinião dos usuários, um feedback rápido e seguro.

O site foi projetado de forma a propiciar a interação com os usuários, a começar pela escolha do nome, que foi eleito por meio de uma votação na internet. Percebe-se que a preocupação com as técnicas de SEO com a utilização da palavra-chave maquiagem no nome. A intenção é criar uma comunidade virtual aberta e colaborativa, onde cada um pode compartilhar informações, marcar como favorito, votar, fazer download de materiais e comentar o conteúdo com sua rede de amigos. Há ícones que permitem a divulgação das informações no Twitter, Youtube e Facebook. Bem legal é a maquiagem virtual onde o internauta pode selecionar uma das fotos da galeria de modelos ou fazer um upload de sua própria foto e testar diversos produtos, combinações de cores e looks.

A seção de perguntas e respostas foge muito do que vemos em vários sites. Os usuários podem encontrar informações sobre qual o melhor tipo de maquiagem para a pele, qual a diferença entre maquiagem mineral e comum, entre outras. Um formspring.me dentro do site. E, para completar, também há vídeos, eventos virtuais, bate papo com especialistas e cursos online sobre diversos assuntos ligados a maquiagem.

Fica aí a dica: www.adoromaquiagem.com.br
Juliano Melo.
www.serrp.blogspot.com

This entry was posted on segunda-feira, 14 de junho de 2010. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.