Sem limites: A Comunicação Institucional Desenvolvida em Empresas que empregam portadores de deficiência

por:


Professor Orientador: Marcelo Alves



A inclusão de portadores de deficiência no mercado de trabalho é um tema cada vez mais discutido e pode ser considerado por parte das organizações um cumprimento da Lei, uma estratégia de imagem empresarial ou uma prática de empresa cidadã.


Dentre outros estudos, este trabalho revela através de um estudo SENAC/MG, a importância do relacionamento e da aceitação do portador de deficiência no ambiente interno da organização e verifica que a inclusão de portador de deficiência no seu quadro funcional, além de poder ser uma estratégia de comunicação organizacional, é, na organização estudada, um cumprimento de determinação legal, realizado de forma consistente, pois têm-se uma preocupação com a integração destes profissionais no ambiente corporativo da empresa, conforme verificado nos programas de inclusão existentes, voltados para essas pessoas.


This entry was posted on sábado, 5 de junho de 2010 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.